terça-feira, 18 de outubro de 2016

RoMaria de Livros - Projeto



Muito se fala sobre o desapego das coisas inclusive, de livros. Já conheci e participei de várias projetos nesse sentido: BookCrossing Blogueiro, promovido pela querida Luma através de seu blog Luz de Luma. Baseado no projeto de compartilhamento de livros sem custo, vindo dos Estados Unidos, em 2001, se estendeu por diversos lugares e é um sucesso. Através do ponta pé dado por Luma em seu blog, sensibilizou centenas de blogueiros a participar das datas e distribuir ou como falamos no meio "esquecer" livros em diversos pontos públicos da cidade. Outro projeto bem legal e que já falei por aqui, é o Leitura no vagão, promovido por Fernando Tremonti que partiu da filosofia de "transformar o ambiente em que atua em um lugar melhor".
Hoje, quero falar um pouco sobre o belo projeto da artista plástica Maria Cininha intitulado RoMaria de Livros. A missão dele é  arrecadar e levar livros infanto juvenis para todos os lugares do Brasil. Locais onde a acessibilidade aos livros é pouca ou nenhuma. Esse projeto tem sido um sucesso onde quer que aporte levando a magia da leitura e do primeiro contato com livros diversificado. Para mim, que sempre recebo livros e vou juntado para doações, foi um prazer imenso colaborar. 
Sei que as crianças e jovens que receberão os livros desse projeto ficarão em estado de graça e fará deles, cidadãos melhores e mais conscientes. É um passo de formiguinha que se transformará em algo de valor incalculável. Parabéns Maria Cininha por sua bela iniciativa!
Para quem desejar conhecer melhor e colaborar:

Doações:
Praça da República, 465 - cj.63 - Centro - SP - CEP: 01045-001
contato@estudiomariacininha.com.br

Nenhum comentário: