
Quando li a respeito dessa blogagem coletiva, não tive dúvidas: vou participar. Afinal, um tema tão sério, grave e atual como esse, não tem como ficar de fora.
Segunda Blogagem Coletiva "Em Defesa da Infância"2009. Essa campanha foi inspirada em blogagem contra a pedofilia proposta pelo blog amigo http://luzdeluma.blogspot.com/
A criança, hoje mais do que nunca, tornou-se uma presa muito fácil para aqueles que não têm escrúpulos nem valores. Vítimas de uma sociedade consumista, onde a publicidade massacra diariamente mostrando o que se fazer para ser uma criança "feliz", atualmente não conseguimos mais enxergar a inocência, a pureza e a verdadeira face da infância nas crianças que nos cercam. Trabalhando direto com crianças, pré-adolescentes e adolescentes, observo o quanto elas sofrem com tudo isso e estou sempre lamentando por elas afinal, acredito que faça parte de uma das últimas gerações que soube e teve a chance de ser verdadeiramente criança em seu tempo certo.
Para quem desejar participar:
O Blog Diga Não À Erotização Infantil convida todos os blogs e sites amigos da criança a participarem da segunda blogagem coletiva “Em Defesa da Infância”, dias 18 e 25 de maio de 2009.
COMO PARTICIPAR DA BLOGAGEM COLETIVA E DE NOSSO MOVIMENTO
No dia 18 de maio próximo poste em seu blog textos sobre exploração sexual, abuso sexual, pedofilia e perigos na internet para crianças. Não teremos um texto padrão. Você pode pesquisar em nosso blog ou sites de notícias e escolher o texto que mais lhe agradar para postar em seu site. O que vale é o ato de alertar, divulgar e protestar sobre tudo o que vem ocorrendo com nossas crianças. E então? Vamos participar? Você que passa por aqui e de alguma forma trabalha com educação ou simplesmente se sente tocado por essa questão, vá até o blog que está divulgando essa blogagem e participe! Temos que fazer dessa blogagem algo sério e de repercurssão para que, de alguma forma esse quadro atual se modifique.