quarta-feira, 29 de julho de 2015

Para a garotada tem leitura também!

Não me esqueci da garotada não! Tenho aqui algumas sugestões bem legais para vocês:



Sinopse: A Vida no Céu é um romance distópico, num futuro que se segue ao Grande Desastre, e em que o Mundo deixou de ser onde e como o conhecemos. Encontrando-se o globo terrestre inteiramente coberto por água, e a temperatura, à superfície, intolerável, restou ao Homem subir aos céus. Mas essa ascensão é literal (não é alusiva ou simbólica): a Humanidade, reduzida agora a um par de milhões de pessoas, habita aldeias suspensas e cidades flutuantes - dirigíveis gigantescos denominados Tóquio, Xangai ou São Paulo -, e os mais pobres navegam o ar em pequenas balsas rudimentares. Carlos Benjamim Moco é o narrador da história. Tem 16 anos e nasceu numa aldeia, Luanda, que junta mais de cem balsas. 
O desaparecimento do pai fará com que Benjamim decida partir à sua procura.

Sinopse: As férias do Greg tinham tudo para serem perfeitas, até que sua mãe vem com a bomba - eles farão uma viagem de carro em família. Bem, uma viagem desse tipo tem tudo para ser algo muito divertido... ou não, ainda mais se for a família do Greg. A jornada começa cheia de promessas, mas logo sofre reviravoltas dramáticas. Banheiros de posto de gasolina, gaivotas ensandecidas, malas perdidas, um porco faminto... Mas até a viagem mais desastrosa pode virar uma grande aventura - e desta os Heffley não vão se esquecer tão cedo.




Sinopse: Para todos que acompanharam o adolescente Percy Jackson enquanto ele se descobria um semideus, enfrentava monstros e entrava em contato com todo tipo de divindades e seres mitológicos, chegou a hora de conhecer com detalhes as histórias dos doze principais deuses gregos, contadas por ninguém menos que o próprio Percy. Em “Percy Jackson e Os Deuses Gregos” nosso querido semideus explica a versão da mitologia grega para a criação do mundo e dá aos leitores sua visão pessoal sobre quem é quem na Grécia Antiga, de Apollo a Zeus.

2 comentários:

Parisienne disse...

Ótimo texto. Gostei do blog e das temáticas. Alguém recomenda textos bons para abordar na sala de aula?
Esses dias também li um outro texto sobre Baba Yaga – A Bruxa Russa aqui:
http://demonstre.com/baba-yaga-a-bruxa-russa/
Abraços e até ao próximo post!

Roseli Venancio Pedroso disse...

Joana, seja muito bem vinda a esse espaço. Desculpa a demora em responder pois estive afastada mas agora pretendo voltar e reativar o blog.Apareça sempre!
Abraço!