segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Mês Internacional da Biblioteca Escolar


Biblioteca escolar está em alta em todo o mundo. Prova disso, é que a International Association of School Librarianship (IASL) decretou essa data para as comemorações durante o mês de outubro para todas as bibliotecas escolares do mundo. Portanto, bibliotecários e responsáveis pelas bibliotecas escolares de todo o país, se preparem, desenvolvam atividades em suas bibliotecas e vamos divulgar a importância dela em todas as escolas. É o momento para se mostrar a toda a comunidade escolar o quanto ela ajuda a desenvolver todo o potencial de ensino-aprendizagem de todos os envolvidos nesse processo: professor e aluno. Além de também promover um ambiente de interação, troca, leitura, pesquisa e cultura. Para as comemorações desse ano, a associação decretou o tema: Alfabetização e Aprendizagem na sua Biblioteca Escolar. Essa celebração coincide com os dez anos da Associação e, de acordo com seu presidente James Henry, "você pode escolher o dia ou a semana ou mesmo preencher o mês todo em dedicação à biblioteca de sua escola e mostrar o quanto ela significa para a comunidade escolar ".
Esse evento que surgiu em 1999 com o tema "Um dia na vida..." fez tamanho sucesso que desde então, vem ocorrendo e se firmando a cada ano. E então bibliotecários? Vamos divulgar nossas bibliotecas em nossas escolas e mostrar o quanto ela é importante para todos? Vamos torná-la atrativa, alegre e um espaço democrático e voltado para todos? Desde já, parabenizo a todos que lutam diariamente para fazerem desse espaço ainda não reconhecido pela nossa sociedade, um local de aprendizagem, lazer e cultura.

Um comentário:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Roseli, é verdade a biblioteca por aqui faz o maior sucesso. As criancas têm cartoes e podem pegar livros, dvds ou videos. Isso é um grande incentivo.

Em abril você fez parte da blogagem Contra o Analfabetismo e agora estou aqui te convidando para uma outra blogagem. Quem sabe você também vai aderir. Passa lá no meu blog para saber mais. Acredito que você tenha muita coisa para contar.

Obrigada