segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Finalizando a Feira do Livro

Esse ano foi realmente muito proveitosa a feira do livro no colégio. Ela foi abrilhantada com as presenças de Moacyr Scliar, que falou sobre seu livro A Mulher Que Escreveu a Bíblia que foi adotado para os alunos do 1º colegial que adoraram esse encontro com o escritor. Tivemos duas palestras que foram muito boas e que emocionaram a todos que estiveram por aqui. Na quinta-feira, o filósofo e escritor Mario Sergio Cortella palestrou sobre seu livro Qual é a Tua Obra?.
Foi uma palestra emocionante, edificante e deliciosa pois Mario é uma pessoal adorável e acessível a todos. Fez todos darem boas risadas mas ao mesmo tempo, nos fez refletir sobre questões da vida que são muito importante a todos para viverem melhor. Na sexta-feira pela manhã, o escritor Gabriel Chalita teve um encontro com os alunos do ensino médio e tocou em questões sérias e importantes na vida de todo jovem: drogas, sexo, vida profissional e familiar e falou numa linguagem que tocou a todos os presentes alunos e professores que saíram do auditório muito emocionados. Outro que passou por aqui e fez um belíssimo trabalho com a garotada foi o contador de histórias e ator José Mauro Brandt que fez uma apresentação aos 4º anos que foi uma delícia! Ai, voltei a ser criança de novo assistindo seu espetáculo!
Enfim, saímos todos no ganho com toda a programação desse ano. Parabéns a todos que, direta ou indiretamente foram responsáveis pela organização e realização de mais uma Feira do Livro.

Nenhum comentário: