terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Dicas de hoje

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) disponibiliza no domínio http://bve.cibec.inep.gov.br/, o site da Biblioteca Virtual da Educação. A Biblioteca é uma ferramenta que pesquisa outros sites relacionados com educação no Brasil e no exterior. Gratuitamente,oferece a pesquisadores, estudiosos, professores, universitários,pós-graduandos, alunos e gestores um banco de dados em 37 áreas,como Legislação, Psicologia da Educação e Movimentos Sociais e Educação, entre outras.
Outra dica legal: A construção de um grande painel virtual com o retrato da escola brasileira é o objetivo do programa "A Cara da escola", hospedado no site http://www.acaradaescola.org.br/
O retrato será construído por meio de imagens, sons, vídeos e textos - para participar, basta se cadastrar no site e mandar o seu arquivo. Assim, o usuário que acessa o site pode ver materiais separados por estado, cidade e escola.

Um comentário:

Blog da Clausia disse...

Olá Rose! Tudo bem?
Bem-vinda "prá valer" a Blogosfera!
Tenho acompanhado a sua participação ativa no seu blog e nas listas de discussão. Parabéns garota, é isso aí, continue assim.
Bjss,
Clausia Mara