sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Ainda sobre o mesmo tema

Falei tanto que me esqueci de falar sobre essa informação que eu também não conhecia. Não tinha conhecimento de quando surgiu a idéia de se comemorar essa data e daí, navegando como sempre faço, me deparei com essa informação num blog e tomei a liberdade de colocar aqui também.
O Dia Internacional da Biblioteca Escolar é celebrado todos os anos no 4ª segunda-feira de Outubro. Foi comemorado pela primeira vez a 18 de Outubro de 1999.

Este ano o tema abordado foi: "Aprender mais e melhor na Biblioteca Escolar"
E como costumo sempre buscar novidades sobre o assunto, eis que me deparo com um site português que já é um velho conhecido meu desde o ano passado quando fui até Lisboa para participar de um congresso sobre bibliotecas escolares: Rede de Bibliotecas Escolares. Adorei o trabalho desenvolvido por esse pessoal e sempre que posso, dou uma olhada nas novidades que ocorrem por lá, nas terras de Camões. Este é um cartaz da IASL dedicado ao Dia Internacional da Biblioteca Escolar com o slogan em português: APRENDER mais e melhor na Biblioteca Escolar
Olha só que graça o castaz desenvolvido por uma escola para representar o tema desse ano! Lindinho não?

Nenhum comentário: