quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Outras vozes



Tenho lido esse ano, livros ótimos. Coisa boa ver o quanto se está produzindo material de qualidade aqui no Brasil. Isso, é para alertar e conscientizar a muitos leitores que só enxergam qualidade em escritores estrangeiros menosprezando produto nacional. Nas últimas décadas, surgiram excelentes autores em vários estilos literários.
Aos poucos vou falar um pouco sobre cada um que tenho lido.
Hoje especialmente, falo sobre um livro que está saindo do forno e que será um material maravilhoso para se adotar nas escolas, para complementar o conhecimento de quem se interessa pelo assunto ou simplesmente gosta de ler histórias diversificadas. Asseguro que todos sairão ganhando ao ter em mãos essa bela obra que o autor Plínio Camillo lança nesse sábado, na Galeria Olido, em São Paulo.
Fruto de mais de vinte anos de pesquisa, Plínio desenvolveu seus contos baseado em histórias colhidas dos escravos no Brasil. Com a diferença de que, em suas histórias, é a ótica do escravo que comanda tudo. Personagens ricos que nos emociona traçam um painel do que foi a escravidão e pós-escravidão no Brasil. Fica a dica para professores, pais e alunos lerem essa importante obra.

Sinopse:
Neste livro construído a partir de uma sequência de contos cuja narrativa muitas vezes flerta com a sonoridade do poema, Plinio Camillo nos transporta para variados cenários e enredos, desde a vinda nos navios negreiros e o trabalho nas fazendas, passando pelos “negros de estimação”, até os alforriados que trabalhavam nas cidades e os mestiços protegidos pelos pais que não os podiam assumir e moravam nos fundos da Casa Grande com certos privilégios.





Título: Outras vozes
Autor: Plínio Camillo
Editora: 11Editora
ISBN: 978-85-69013-03-7
Ano: 2015
Páginas: 152

3 comentários:

esteblogminharua disse...

Passando para rever velhos amigos blogueiros e deixar um abraço paraônico.
Franz

Roseli Venancio Pedroso disse...

Franz quanto tempo! Andei afastada daqui mas sempre bom rever antigos amigos blogueiros. Grata pela visita!

Unknown disse...

Muito bom mesmo e vai funcionar sim