segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Começar de novo

Voltando à rotina de forma vagarosa, quase parando...Nossa! Ainda não adentrei o ano direito muito menos ingressei na rotina. Mas o que desejo realmente é que 2011 seja um ano bem dinâmico e que a Educação e Cultura em nosso país seja tratado com mais respeito e seriedade não só pelos governantes mas por toda a sociedade. Quanto as bibliotecas escolares no qual faço parte, espero que os planos de implantação em todas as escolas saiam do papel e tornem-se realidade. E que os profissionais se empenhem em conquistar esses locais levando informação, cultura, leitura aos alunos e professores. Sonho muito em ver as bibliotecas escolares tornarem-se uma realidade em todo o país. Sei o quanto será árdua essa tarefa, sei das inúmeras dificuldades e por isso mesmo gostaria muito de vê-las funcionando. Mas não funcionando de forma capenga, meia-boca como se costuma dizer por aí. Quero vê-las funcionando como verdadeiros celeiros de cultura, lazer, educação e informação. Será que é pedir muito? Será que é sonhar demais? Acredito que não. Até mesmo porque, é iniciando um sonho que aos poucos transformamos eles em realidade.
Por isso mesmo, inicio meu ano de 2011 desejando sucesso a todos os CRBs do Brasil, a todos os professores que fazem milagre diário tentando fazer da educação algo melhor com tão poucos recursos. Bateria renovada, ano novo, sonhos novos e antigos para realizar. Vamos começar?

7 comentários:

Gabi Mendes disse...

Acho seu blog muito legal!Não sou professora e nem bibliotecária, sou aluna aficcionda por livros,rs.Acho suas idéias de valorização á educação e cultura louváveis em uma país onde elas tem sido tratadas de forma negligente.Que 2011 traga novas esperanças e que o novo governo também possa colaborar muito para essas mudanças!
Depois , visita meu blog:
www.gabymenddes.blogspot.com

Dri disse...

Se as bibliotecas escolares fossem aproveitadas como devem ser, com certeza, a realidade da educação seria bem diferente.

Muito bom o texto.

Beijos,
Dri Ornellas

Ana Luiza Chaves disse...

Roseli,

É bom renovar a cada ano as esperanças nas coisas boas. Vislumbro novos tempos para as bibliotecas. Vamos em frente, fazendo a nossa parte, um
dia a coisa pega de jeito.
FELIZ Bibliotequices 2011.
bjs.

Roseli Venancio Pedroso disse...

Gaby obrigada por sempre visitar esse espaço. Fico muito contente em ver jovens como você valorizando o livro e a leitura. São vocês que farão desse país um país melhor. Um ótimo ano pra você e volte sempre.
Bjs

Roseli Venancio Pedroso disse...

Oi Dri!Concordo com você e sonho com esse sonho tornando-se realidade. Vamos trabalhar para que isso aconteça.
Bjs

Roseli Venancio Pedroso disse...

Oi Ana, eu também sou bem otimista com relação as bibliotecas no geral. Vamos trabalhar para isso.
Bjs

clique documental disse...

Ei Roseli, feliz ano novo!!! Eita rsrs
Revigore bem... e tenha um novo ano cheio de paz e amor!!!
Como vai a vida?
Vi que esta com estilo diferente hein rs
eita

bjos fofos