segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Começar de novo

Voltando à rotina de forma vagarosa, quase parando...Nossa! Ainda não adentrei o ano direito muito menos ingressei na rotina. Mas o que desejo realmente é que 2011 seja um ano bem dinâmico e que a Educação e Cultura em nosso país seja tratado com mais respeito e seriedade não só pelos governantes mas por toda a sociedade. Quanto as bibliotecas escolares no qual faço parte, espero que os planos de implantação em todas as escolas saiam do papel e tornem-se realidade. E que os profissionais se empenhem em conquistar esses locais levando informação, cultura, leitura aos alunos e professores. Sonho muito em ver as bibliotecas escolares tornarem-se uma realidade em todo o país. Sei o quanto será árdua essa tarefa, sei das inúmeras dificuldades e por isso mesmo gostaria muito de vê-las funcionando. Mas não funcionando de forma capenga, meia-boca como se costuma dizer por aí. Quero vê-las funcionando como verdadeiros celeiros de cultura, lazer, educação e informação. Será que é pedir muito? Será que é sonhar demais? Acredito que não. Até mesmo porque, é iniciando um sonho que aos poucos transformamos eles em realidade.
Por isso mesmo, inicio meu ano de 2011 desejando sucesso a todos os CRBs do Brasil, a todos os professores que fazem milagre diário tentando fazer da educação algo melhor com tão poucos recursos. Bateria renovada, ano novo, sonhos novos e antigos para realizar. Vamos começar?

7 comentários:

Gaby Mendes disse...

Acho seu blog muito legal!Não sou professora e nem bibliotecária, sou aluna aficcionda por livros,rs.Acho suas idéias de valorização á educação e cultura louváveis em uma país onde elas tem sido tratadas de forma negligente.Que 2011 traga novas esperanças e que o novo governo também possa colaborar muito para essas mudanças!
Depois , visita meu blog:
www.gabymenddes.blogspot.com

Dri disse...

Se as bibliotecas escolares fossem aproveitadas como devem ser, com certeza, a realidade da educação seria bem diferente.

Muito bom o texto.

Beijos,
Dri Ornellas

Ana Luiza Chaves disse...

Roseli,

É bom renovar a cada ano as esperanças nas coisas boas. Vislumbro novos tempos para as bibliotecas. Vamos em frente, fazendo a nossa parte, um
dia a coisa pega de jeito.
FELIZ Bibliotequices 2011.
bjs.

Roseli Venancio Pedroso disse...

Gaby obrigada por sempre visitar esse espaço. Fico muito contente em ver jovens como você valorizando o livro e a leitura. São vocês que farão desse país um país melhor. Um ótimo ano pra você e volte sempre.
Bjs

Roseli Venancio Pedroso disse...

Oi Dri!Concordo com você e sonho com esse sonho tornando-se realidade. Vamos trabalhar para que isso aconteça.
Bjs

Roseli Venancio Pedroso disse...

Oi Ana, eu também sou bem otimista com relação as bibliotecas no geral. Vamos trabalhar para isso.
Bjs

웃 Lu Silva 웃 disse...

Ei Roseli, feliz ano novo!!! Eita rsrs
Revigore bem... e tenha um novo ano cheio de paz e amor!!!
Como vai a vida?
Vi que esta com estilo diferente hein rs
eita

bjos fofos