terça-feira, 5 de outubro de 2010

Livros para Guiné Bissau - vamos ajudar?

Como profissional e como cidadã bem sei das necessidades que muitas regiões passam aqui mesmo em nosso país. Na medida do possível, busco sempre colaborar através do que mais sei fazer que é trabalhar com livros. Logo, como sempre recebo livros, passo adiante para comunidades, bibliotecas e escolas carentes. No entanto, se podemos esticar um pouquinho mais nossos braços simbólicos e ajudar povos muito mais carentes que nós, fica a pergunta: E por que não?
Hoje logo cedo, li numa postagem de uma colega de Portugal um convite para ajudar o povo pra lá de carente de Guiné Bissau. Esse país está tentando se reestruturar e voltar a ser uma nação de verdade e pede ajuda a todos os povos da língua portuguesa que os ajudem a reconstruirem suas escolas, formar suas equipes de professores e fazem agora uma campanha para angariar livros.
Senti-me de imediato comprometida com essa campanha afinal, temos tanto a oferecer que não custa colaborar mesmo que a distância, livros e o que mais for necessário para que esses jovens tão carentes recebam a formação que merecem e que têm direito. Faço aqui então o convite a todos: bibliotecários, professores e todos que se sintam solidários nessa campanha. Aqui, em nosso país, trabalhamos para a instalação de bibliotecas em todas as escolas, sejam elas públicas ou privadas. Lá, em Guiné Bissau, faltam inclusive professores formados para se iniciar as aulas. Falta tudo. Acredito que podemos e devemos dar conta daqui e de lá também. Como disse a Marta do blog Há vida em Marta, é através de pequenos gestos que conseguimos mudar o mundo. Façamos nossa parte.
Para maiores informações:

Um comentário:

djibril ernesto pereira disse...

Eu sou Guineense,mas actualmente residente no brasil por motivos de estudo.

Bem,no meu ponto de vista analitico,acho que esta ideia é uma das mais geniais ideias que ja ouvi a falar em todos os blogs que já visitei e escrevi artigos.

Espero que esta noticia não encrave so teoricamente,porém que seja posta na prática. Boa Sorte!

Djibril Ernesto Pereira!