sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Pós-graduação de criação literária



Já fiz a divulgação em meu outro blogue mas faço por aqui também pois vale a pena. Iniciei nessa turma e estou adorando o curso. Para quem tem interesse em se desenvolver na escrita, fica aqui a dica:

Ainda estão abertas as inscrições para a próxima turma do curso de “Prática de Criação Literária”, que começou no dia 3 de agosto. A ênfase na prática de diversos gêneros literários, em prosa e verso, é a principal característica do curso de pós-graduação promovido pela Terracota Editora e pela Universidade Cruzeiro do Sul. Os módulos são ministrados por professores criadores, que dominam não só o ofício que praticam, mas também a teoria e a técnica em torno desse ofício. Ao final do curso é publicada uma coletânea com os melhores textos dos alunos. Há duas formas de participação. Para os já formados e interessadas em se aprofundar nas questões da prática da criação literária, o curso serve como alternativa de pós-graduação lato sensu. Neste caso, são doze módulos: oito de criação, abordando os gêneros textuais, e quatro acadêmicos. Para os escritores iniciantes com vontade de conhecer e praticar os diversos gêneros literários, o curso pode ser frequentado de forma livre. Neste caso são oito módulos disponíveis, de criação. Entre os professores estão Di Moretti, Marcelino Freire, Sérgio Roveri, Nelson de Oliveira e outros. São 25 alunos por turma e as aulas acontecem no Espaço Cultural Terracota (Av. Lins de Vasconcelos, 1886 – Aclimação – São Paulo/SP. Tel.: 11 2645 0549.

Um comentário:

Dri disse...

Oi, Roseli!

Fiquei imensamente feliz por você ter chegado ao blog e que tenha gostado! É sempre bom encontra bibliotecárias por aqui.
Gostei muito do blog, tem muito conteúdo de Biblio..

Beijão!