quinta-feira, 29 de julho de 2010

Agosto começa com um sorteio de livro



O mês de julho está chegando ao fim e com ele minhas férias também. Mas não reclamo não, muito pelo contrário, deu para descansar, viajar, conhecer outras paisagens e pessoas e retorno com gás total. Já andava pensando em fazer por aqui algumas promoções de livros e sempre adiei.
Decidi que a hora é agora! Para tanto já tenho separado alguns títulos infanto-juvenis e também vou selecionar alguns títulos de temática adulta e da área biblioteconômica. Convido então a todos que sempre passam por aqui a ficarem atentos pois todo mês pretendo fazer uma promoção. E me ajudem pessoal a divulgar pois quero ver a caixa de comentários repleta de pessoas participando. É uma maneira a mais de divulgar livros e estimular a leitura.
Para o mês de agosto, o livro escolhido para sortear é Eu acredito em unicórnio, de Michael Morpurgo da editora Martins Fontes. Qual o motivo de escolher esse título? Vou contar uma pequena história à vocês. Certa vez circulando por uma livraria ao lado de um amigo bibliotecário, ele viu esse livro em exposição e perguntou se já tinha lido. Com a minha negativa, ele falou por alto sobre o que era a história e disse que eu devia ler esse livro. Anotei em minha memória e lá fui eu a cata desse livro na biblioteca em que trabalho. A biblioteca tem esse livro no entanto estava emprestado. O tempo passou, caiu no esquecimento e meses depois, quando houve um descarte na biblioteca minha chefe chamou a equipe e disse que poderíamos escolher qualquer livro para levar embora. Não precisa nem dizer que fizemos a festa. Não acreditei quando vi esse livro no meio de tantos. Imediatamente separei-o pois queria muito ler.
Caí de amores pela história, pelos personagens, pelas ilustrações de Gary Blythe que são lindíssimas e enriquecem muito a trama e claro, não podia deixar de dizer que a biblioteca, a bibliotecária e os livros são as grandes vedetes. Porisso, escolhi esse livro para sortear aqui no mês de agosto. Se você gosta de uma boa história, trabalha em uma biblioteca e deseja receber um belo livro para seu acervo, se tem um filho(a) e deseja presentear ele(a) com uma literatura de qualidade, essa é sua chance de adquirir. Durante todo o mês entre no blog, faça comentários dizendo EU QUERO GANHAR ESSE LIVRO e me explique o porque e se possível, divulgue em outros blogs essa promoção. O sorteio será feito no dia 31. Vamos participar?

10 comentários:

Karin disse...

Bom, eu quero ganhar o livro pq é tão raro escreverem positivamente sobre bibliotecas e bibliotecários que fiquei curiosa!

Um abraço e bom retorno ao trabalho!

D.L.Damevuatro disse...

Cara eu gostaria muito de ganhar o livro,
sou um livrofanático...
minha mãe atualmente tem me proibido de ler pelo fato de eu ler livros d+ "como ela mesma me disse".Estou lendo "Como Irritar pessoas e Perder amigos" escondido dela, e também "Revolution 9"(que conta a história de Renata Agondi, na verdade o livro se constitui de vários trechos de seu diário<estou achando incrível)também estou lendo um que se naum me engano se chama "línguagem na Ação e no pensamento"(é velho tem mais de 500 folhas e explica sobre a transmisão de mensagens..etc..esto lendo-o por que no futuro prentendo me tornar um escritor, inclusive estou escrevendo um livro tbm...
ufhhh desculpa pelo texto longo,,naum espero ganhar o livvro só vim mesmo postar o comentário por me sentir muito feliz, afinal não é todo dia que vc tem a chance de encontrar pessoas que ama a literatura e o ato de ler...
Obs. tbm estou montando um jornal na minha escola, iniciativa própria, se vc tiver idéias sobre algo que eu possa publicar aceito todo tipo de ajuda...
muito obrigado + uma vez...hihi
continue escrevendo no blog, já estou esperando apróxima postagem...

Kátia disse...

Olá, Roseli!
Que ótima ideia a deste sorteio!
Vou divulgar no meu blog...
Gostaria muito de ganhar este livro, pois sou bibliotecária em uma escola estadual aqui em Porto Alegre e, com certeza, esta obra iria enriquecer o nosso acervo.
Grande abraço!

Ana Luiza Chaves disse...

Roseli,

Ganhar um livro já é fantástico e com esse tema, aí é super fantástico! Estou concorrendo e espero ganhar. Parabéns pela iniciativa e pelo blog como todo.
Bjs.

Dada Moraiss disse...

Nossa EU QUERO GANHAR ESSE LIVRO DE QUALQUER JEITO.
Amo ler é meu lazer favorito, rsrsrs
quando li o nome do livro não me interessei muito, mas depois de dá uma lida no ser texto me interessei muuuito.
Então, EU QUERO GANHAR ESSE LIVRO!

E-mail: dada_moraiss@hotmail.com

Louise disse...

EU QUERO GANHAR ESSE LIVRO! Estou começando a montar minha biblioteca e estou louca para ler tudo que é possível! Adoraria tê-lo na minha colação!

Allison disse...

Eu quero ganhar este livro porque ele parece ser muito interessante.

Caiubi Rubim disse...

EU QUERO GANHAR ESSE LIVRO porque sou curiosa por todos os gêneros literários e pretendo aumentar a quantidade de livros na minha estante!

João Lucas disse...

Eu quero ganhar este livro! porque adentrei no mundo da literatura há pouco, infelizmente um pouco tarde, e espero poder ler vários livros!

Sonia H disse...

Oba,
Adoro sorteios :-)
Eu quero ganhar este livro porque pareceu-me interessante e acho que minha filha vai gostar também!
Beijos,