quarta-feira, 7 de abril de 2010

Um exemplo de cidadania

O projeto “Um Pé de Biblioteca” nasceu no Rio de Janeiro em 2009 pelas mãos de profissionais de diferentes áreas. Seu objetivo é o de im(plantar) bibliotecas em comunidades desprovidas de um lugar que possa oferecer conhecimento e desenvolvimento pessoal por meio dos livros, da leitura, de ações culturais e sociais. A primeira biblioteca inaugurada foi em Santa Teresa, a biblioteca comunitária da Biquinha, no dia 28 de março. Conforme o bibliotecário Wilson Martins, um dos coordenadores do projeto, os organizadores trabalharam com a ideia de contrapartida, isto é, a comunidade se envolvendo no processo de instalação da biblioteca. Como o projeto é de voluntariado, os organizadores pretendem encontrar financiadores para ajudar a fortalecer as bibliotecas que já existem. Para mais informações e contato, o e-mail é: wilsonbiblio@gmail.com.(Agência Brasil que Lê)

2 comentários:

Mari Amorim disse...

Roseli querida,
quanto mais informação,mais o povo será educado,pois só através da educação haverá transformação desse país.Adorei o post.
Boas energias,
Mari

Roseli Venancio Pedroso disse...

É verdade Mari. Insisto nisso pois acredito que só através da educação (da boa) é que conseguiremos sair desse quadro ainda triste. Obrigada pela visita amiga.
Bjs