quinta-feira, 25 de março de 2010

Novo espaço para a cultura árabe é inaugurado em São Paulo

Foi inaugurado hoje, Dia Nacional da Comunidade Árabe, às 16h, em São Paulo, o Centro de Cultura e Pesquisa Árabe-Sul-Americano - Espaço BibliASPA (Rua Baronesa de Itú, 639 - Higienópolis. São Paulo/SP). O espaço concentrará biblioteca, centro de documentação, salas de pesquisa, editora, sala de restauro, salas de exposição e cursos. O Governo Federal vai investir R$ 315 mil por ano, durante três anos, a partir de 2010. O recurso é do Fundo Nacional de Cultura e há contrapartida de pelo menos 20% do valor total do convênio. Leia mais
Para saber a programação

2 comentários:

Paula Carolina disse...

Olá Roseli, estava procurando alguma coisa no google com bibliotequices, queria um blog com esse nome, coisinhas de Tatiana Belinky, ótimo nome por se tratar de biblioteca escolar.
Que não sei se é só impressão minha ou resultado de buscas na internet sobre o tema na prática, sobre o que as bibliotecas escolares fazem hoje, quais serviços, que livros legais para contar histórias e assim vai...
Sinto tanta falta disso! Tantos assuntos achamos e sobre a prática mesmo, nadinha!
Escrevi muito até! Só pra dizer que por coincidencia foi vc que trocou scraps no orkut comigo quando eu estava decidindo sobre cursar ou não biblioteconomia.
Já me formei sou bibliotecária também! E obrigada pelas dicas e incentivos que você me deu, hoje sei que a área é complicadinha, os profissionais também, lembro sempre que me disse que precisavam de novos profissionais na área e sempre que penso no q fazer me lembro disso.
Obrigada!
Precisamos melhorar muuiiito, mas os profissionais precisam se melhorar muito primeito!
Quando tiver meu blog com as aventuras e desventuras de uma biblioteca escolar eu passo aqui!
Beijos

Roseli Venancio Pedroso disse...

Oi Paula! Fico contente em ver que seguiu em frente na profissão e já está formada. Nossa! Passou rápido não? Parabéns! Quanto a nossa profissão, é complicado mesmo! A mentalidade dos profissionais é que precisa mudar e me incluo nisso também. Tenho consciência do quanto precisamos mudar para melhorar. Quando tiver seu blog, passe por aqui para me dar o endereço. Precisamos ter mais blogs da área. Obrigada pela visita e volte sempre.
Bjs