quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Robôs comandarão British Library

Ao me deparar com essa notícia hoje, fiquei a pensar com meus botões: Está vendo? Nossa área está por um triz! Logo, logo, seremos apenas uma mera alusão dentro de uma enciclopédia das coisas extintas. Mas depois pensei melhor e vi que não há por que se preocupar. Não existe nada nesse mundo que não nos adaptemos. Somos por excelência, seres bem adaptáveis, logo, bibliotecários de todo o mundo com certeza encontrarão meios de se moldar à nova realidade que se apresenta. Segue a notícia de que falei:
Bibliotecários da British Library substituídos por robôs
A Biblioteca Nacional do Reino Unido vai reinstalar parte do seu acervo num novo prédio, onde a responsabilidade pelo armazenamento de 7 milhões de itens passará de um bibliotecário para uma grua - aparelho para levantar pesos, como um guindaste - robotizada.
O centro climatizado de 30 milhões de libras na cidade de Boston Spa, no norte de Inglaterra, irá abrigar o equivalente a 262 quilómetros de estantes, num tipo de armazenamento de alta densidade que normalmente é usado mais por retalhistas do que por bibliotecas.

4 comentários:

jakeline magna disse...

Adoreiiii, a sua visitinha...
vim retribuir... e dizer que adorooo suas dicas... beijinhos..

Roseli Venancio Pedroso disse...

Valeu!!!!!!!
Bjs

Dribook disse...

Oi Ro! Concordo !!!
Não há o que temer, basta aceitar e se juntar à evolução.

Beijos

identidad Bibliotecaria disse...

saludos desde bs aires

esperamos nos visites

http://richardebury.blogspot.com/