quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Robôs comandarão British Library

Ao me deparar com essa notícia hoje, fiquei a pensar com meus botões: Está vendo? Nossa área está por um triz! Logo, logo, seremos apenas uma mera alusão dentro de uma enciclopédia das coisas extintas. Mas depois pensei melhor e vi que não há por que se preocupar. Não existe nada nesse mundo que não nos adaptemos. Somos por excelência, seres bem adaptáveis, logo, bibliotecários de todo o mundo com certeza encontrarão meios de se moldar à nova realidade que se apresenta. Segue a notícia de que falei:
Bibliotecários da British Library substituídos por robôs
A Biblioteca Nacional do Reino Unido vai reinstalar parte do seu acervo num novo prédio, onde a responsabilidade pelo armazenamento de 7 milhões de itens passará de um bibliotecário para uma grua - aparelho para levantar pesos, como um guindaste - robotizada.
O centro climatizado de 30 milhões de libras na cidade de Boston Spa, no norte de Inglaterra, irá abrigar o equivalente a 262 quilómetros de estantes, num tipo de armazenamento de alta densidade que normalmente é usado mais por retalhistas do que por bibliotecas.

5 comentários:

Jakeline Magna disse...

Adoreiiii, a sua visitinha...
vim retribuir... e dizer que adorooo suas dicas... beijinhos..

Roseli Venancio Pedroso disse...

Valeu!!!!!!!
Bjs

Dribook disse...

Oi Ro! Concordo !!!
Não há o que temer, basta aceitar e se juntar à evolução.

Beijos

Richard D'Bury disse...

saludos desde bs aires

esperamos nos visites

http://richardebury.blogspot.com/

Silvana Nunes .'. disse...

Salve !
Navegando pela grande rede sem rumo com a intenção de divulgar o meu blog cheguei até você e gostei do que vi. No momento estou impedida de fazer leituras muito extensas, pois a claridade da telinha está prejudicando um pouco a minha visão, devo tomar um pouco mais de cuidado, mas em breve resolverei esse problema. Bem, já que estou aqui aproveito para convidar a conhecer
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... em
http://www.silnunesprof.blogspot.com
Eu como professora e pesquisadora acredito num mundo melhor através do exercício da leitura, da reflexão e enquanto eu existir, vou lutar para que os meus ideiais não se percam. Pois o maior bem que podemos deixar para os nossos filhos é o afeto e uma boa educação. Isso faz com que ela acredite na própria capacidade, seja feliz e tenha um preparo melhor para lidar com as dificuldades da vida. Com amor, toda criança será confiante e segura como um rei, não se violentará para agradar os outros e será afinada com o próprio eixo. E se transformará num adulto bem resolvido, porque a lembrança da infância terá deixado nela a dimensão da importância que ela tem.
VAMOS TODOS JUNTOS PELA EDUCAÇÃO, NA LUTA POR UM MUNDO MELHOR !
Se achar a minha proposta coerente, siga-me nessa luta por um mundo melhor. Peço que ao responder deixar sempre o link do blog, pois vez por outra o comentário entra com o link desabilitado ou como anônimo. Por causa disso fico sem ter como responder as pessoas.Os meus comentários também entram via e-mail, pois nem sempre a minha conexão me permite abrir as páginas: moro dentro de um pedacinho da Mata Atlântica, creio que mais alto que as antenas, com isso a minha dificuldade de sinal do 3G. Espero queentenda quando não puder visitá-lo.
Daqui onde estou, os únicos sons que escuto aqui é o dos pássaros, grilos, micos., caipora, saci pererê, a pisadeira, matintapereira ... e outras personagens que vivem pela mata.
Por hoje fico por aqui, já escrevi demais. Espero nos tornarmos bons amigos.
Que a PAZ e o BEM te acompanhem sempre.
Saudações Florestais !
Silvana Nunes.'.