sexta-feira, 1 de maio de 2009

Galera juvenil essa dica é pra vocês

Já faz um tempinho que não faço sugestão de livros por aqui. Hoje, após conversar com alguns jovens aqui na biblioteca onde trabalho, me veio a ideia de sugerir o que observo e vejo que a garotada gosta. Concordo quando dizem que os jovens precisam ler mais, que precisam conhecer os clássicos mas, por outro lado, vejo que na maioria das vezes, esse jovem ainda não tem maturidade nem bagagem cultural para entender tais livros. Daí me veio a cabeça: por que não desenvolver essa tal "bagagem" através de histórias com a qual eles possam se identificar e então, tomar gosto pela leitura? Estou sempre trocando umas ideias com essa galerinha e acredito que estou por dentro de seus gostos porisso, deixo aqui algumas sugestões bem legais que sem dúvida agradará a todos. São histórias que retratam o universo teen, sua rotina, suas "encanações", suas dúvidas. Daí, o porque deles se identificarem tanto e ser o maior sucesso.
A maioria deles eu já li e recomendo mesmo. É diversão na certa.


Nenhum comentário: