Continuando as comemorações do Dia do Livro que foi ontem, as facilidades que encontramos na web, nos ajuda bastante a ler. Não importa em que formato o livro esteja: papel, e-book, audiolivro...Todas as formas são válidas. O importante é ler e, entender o que se lê. Vai aqui mais uma dica que já conhecemos mas é sempre bom relembrar ou, vale para aqueles que ainda não conhecem:
(Notícia retirada do PublishNews, 23/04/2009)
No “Dia Mundial do Livro”, as obras de escritores como Machado de Assis, Willian Shakespeare e Fernando Pessoa estão à distância de um clique de seu acervo pessoal. Romances, livros didáticos e ensaios científicos são oferecidos gratuitamente em diversos endereços virtuais. O mais conhecido deles é o Domínio Público, criado pelo Ministério da Educação. Nele, estão obras de autores que morreram há mais de 70 anos ou que foram cedidas por eles em vida. Romances, contos e poesias de escritores portugueses estão disponibilizados para download na Biblioteca Virtual Portuguesa, enquanto que livros de Euclides da Cunha, Maquiavel e Castro Alves fazem parte do acervo reunido pelo site Cultura Brasil. Confira no site Catraca Livre outras dicas de onde baixar sua obra predileta gratuitamente e boa leitura!
6 comentários:
Oi, Roseli!
Também penso que não importam os suportes do texto, o que vale é a leitura, feita com alegria, prazer, encantamento!!!
Embora ainda seja irremediavelmente ligada ao livro - objeto com forma, cheiro especiais... e que posso carregar no ônibus...
Abraços!!!
Obrigado pelas dicas para download gratuito.
Bjs carinhosos e fraternos
Oi Suely,
Eu também ainda sou muito ligada ao livro no seu formato tradicional mas é sempre bom termos opções. Obrigada pela visita amiga.
Bjs
Fernandão,
É sempre um prazer te ver por aqui. Obrigada pela visita e comentário.
Bjs
Querida Roseli,
Seu blog agora é uma extensão da biblioteca da escola... Não é toda escola que tem o privilégio de ter, á sua disposição, uma profissional com a sua competência.
É Fernando,
Foi uma conquista mas também uma responsabilidade para com meu público. Mas adoro tudo isso. É muito bom fazer o que se gosta. Obrigada e volte sempre.
Bjs
Postar um comentário