segunda-feira, 11 de maio de 2009

Em defesa da infância - Blogagem coletiva


Quando li a respeito dessa blogagem coletiva, não tive dúvidas: vou participar. Afinal, um tema tão sério, grave e atual como esse, não tem como ficar de fora.
Segunda Blogagem Coletiva "Em Defesa da Infância"2009. Essa campanha foi inspirada em blogagem contra a pedofilia proposta pelo blog amigo http://luzdeluma.blogspot.com/
A criança, hoje mais do que nunca, tornou-se uma presa muito fácil para aqueles que não têm escrúpulos nem valores. Vítimas de uma sociedade consumista, onde a publicidade massacra diariamente mostrando o que se fazer para ser uma criança "feliz", atualmente não conseguimos mais enxergar a inocência, a pureza e a verdadeira face da infância nas crianças que nos cercam. Trabalhando direto com crianças, pré-adolescentes e adolescentes, observo o quanto elas sofrem com tudo isso e estou sempre lamentando por elas afinal, acredito que faça parte de uma das últimas gerações que soube e teve a chance de ser verdadeiramente criança em seu tempo certo.

Para quem desejar participar:
O Blog Diga Não À Erotização Infantil convida todos os blogs e sites amigos da criança a participarem da segunda blogagem coletiva “Em Defesa da Infância”, dias 18 e 25 de maio de 2009.
COMO PARTICIPAR DA BLOGAGEM COLETIVA E DE NOSSO MOVIMENTO

No dia 18 de maio próximo poste em seu blog textos sobre exploração sexual, abuso sexual, pedofilia e perigos na internet para crianças. Não teremos um texto padrão. Você pode pesquisar em nosso blog ou sites de notícias e escolher o texto que mais lhe agradar para postar em seu site. O que vale é o ato de alertar, divulgar e protestar sobre tudo o que vem ocorrendo com nossas crianças. E então? Vamos participar? Você que passa por aqui e de alguma forma trabalha com educação ou simplesmente se sente tocado por essa questão, vá até o blog que está divulgando essa blogagem e participe! Temos que fazer dessa blogagem algo sério e de repercurssão para que, de alguma forma esse quadro atual se modifique.

2 comentários:

Unknown disse...

Oi, Roseli!

Muito interessante e urgente essa proposta de blogaem coletiva!

Meu marido trabalha em medicina legal e o cotidiano dele, infelizmente, é cheio de casos de abuso de meninos e de meninas!!!

Nas escolas, às vezes, as situações são mascaradas pelo isolamento da criança ou pela agressividade ou...

Esse tema deve estar na pauta sempre!!!

Não sei se conseguirei participar da blogagem... vou tentar me organizar... de qualquer forma, vou ler as postagens e sugerir lá no Ufa!

Abraços!

Roseli Venancio Pedroso disse...

Pois é Suely, esse tema é extremamente preocupante pois nossas crianças estão cada vez mais se tornando vítimas de mals tratos e violência de todas as formas. Se der, participe sim,vai ser bem legal. Obrigada pela visita.
Bjs