quinta-feira, 12 de março de 2009

12 de março - Dia do Bibliotecário

Dia 12 de março comemora-se o Dia do Bibliotecário e o CRB8 já preparou a programação da semana que contará com várias atividades em São Paulo.
O Bibliotequices e Afins homenageia esse profissional que - mesmo com todas as adversidades que enfrenta - ama o que faz!
Parabéns bibliotecários de todo o Brasil que batalha diariamente tentando fazer o melhor pela informação tentando levar a cultura a toda uma sociedade que ainda não aprendeu a valorizar esse, que é sem dúvida, um dos profissionais de mais valor atualmente afinal, informação hoje vale ouro. E só quem trabalha essa matéria prima facilitando, filtrando, disponibilizando a todos os demais profissionais é que sabe o quanto nós trabalhamos nos bastidores para que outros possam brilhar. Apesar da sociedade brasileira ainda não conseguir enxergar seu valor, nós sabemos e respeitamos sua posição e colocação em todas as comunidades seja ela educacional, seja na área da saúde, na área jurídica e demais áreas. E, como a vida não é só trabalhar, aproveitem e participem das comemorações que acontecerão em todos os lugares.

13/03/2009

Palestra com o Profº Dr. Ezequiel Theodoro da Silva
Local: Auditório do Museu da Língua Portuguesa de São Paulo
Endereço: Praça da Luz, s/nº - 3º andar - SP
Horário: 19h as 22H

7 comentários:

Anônimo disse...

Oi Roseli

Parabéns pelo seu dia. Fui um aluno deescola pública e pobre. As bibliotecas públicas e a do colégio eram as minhas únicas fontes de acesso aos livros. Assim, aprendi a ver em toda bibliotecária uma amiga e uma guia de viagem por mundo de encantamento e magia.

Através de você, gostaria de agradecer todas as bibliotecárias que me ajudaram na caminhada pelo mundo dos livros.

Anônimo disse...

Oi Rose,
Passei por aqui para visitar seu blog, deixar um abraço e agradecer o carinho com que escreve e todas as informações que nos transmite.
Super bj e Parabéns pela excelente profissional que é.

Jarbas disse...

Oi Roseli,

Parabéns pela data.Parabéns maiores ainda pela paixão que você tem pela obra que faz.Toda essa dedicação, cuidado e entrega resulta certamente em desenvolvimento cultural para o estudantes que tem o privilégio de utilizar "sua" biblioteca. Abraço grande, Jarbas.

Jarbas disse...

Roseli,

Não revisei meu texto.Um erro de digitação me fez escrever, no comentário anterior, "o estudantes". Espero que os professores de português que a leem não me mandem para o purgatório. Abraço,Jarbas

Thaiza Montine Gomes dos Santos Cruz disse...

Presentinho pra você lá no QUIMILOKOS!
[]'s
.
Ainda em tempo: Parabéns pelo dia de ontem.
^^!

Roseli Venancio Pedroso disse...

Olá José,Soraya, Jarbas e Thaiza:
Obrigada pelo carinho nesse dia tão especial pra mim. Como toda bibliotecária, trabalhei ontem e hoje como nunca mas é muito gratificante poder servir de ponte do saber para aqueles que aqui aparecem. Obrigada mais uma vez!
Bjs

Teresa Pombo Pereira disse...

Olá Roseli, obrigada pela visita e pelo comentário :-) outra das coisas que faço é editar a página da biblioteca da minha escola. Se quiser visitar, está em:
http://crelorosae.no.sapo.pt

Teresa Pombo