quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Feliz Natal (Balanço do ano)

(Imagem retirada do site www.papeldeparedegratis.info/natal/)
E mais uma vez estamos chegando ao término de mais um ano. Chegamos ao período natalino cansados de um ano repleto de compromissos, preocupações, chateações, cobranças de todo tipo mas apesar de toda essa bagagem dura e pesada, sempre fico com a sensação gostosa de missão cumprida. Está certo que nem tudo deu para realizar ou terminar mas só o fato de chegarmos até aqui e de termos completado vários compromissos, me dá uma sensação muito boa mesmo que o cansaço às vezes (quase sempre) me invada. Esse ano em especial, me foi muito gratificante em vários aspectos: casa nova, tarefas e desafios novos, e o compromisso assumido com esse blog me encheu de muitas expectativas e alegrias. Escrever sempre foi para mim um ato prazeroso e partilhar essa experiência com todos da blogosfera me trouxe além de novos aprendizados na área tecnológica, a oportunidade (mesmo que ainda tímida) de conhecer pessoas da área educacional que me tem ensinado muito. Esse conhecimento me ampliou os horizontes e me mostrou o quanto podemos crescer e aprender. Evoluir é um ato natural do ser humano e quando nos empenhamos em melhorar e aperfeiçoar, se torna uma benção em nossas vidas.
Trabalhando na área educacional já há algum tempo e adorando esse universo, vejo muitos pontos que ainda precisam ser melhorados mas, apesar de todo quadro negro que têm pintado, consigo ver no horizonte uma luz mostrando que as coisas ainda vão melhorar no país. Principalmente quando vejo tantos profissionais sérios e com o mesmo desejo e empenho em fazer o melhor. É claro que acredito num resultado futuro que, sem dúvida, refletirá todo esse empenho e dedicação. Portanto professores, bibliotecários e todos os demais profissionais que estão direta ou indiretamente ligados à educação, deixo aqui meu desejo sincero de que fizemos muito nesse ano de 2008 e faremos muito mais em 2009. As sementes nesse ano foram plantadas, a terra trabalhada e no ano que vem, sem dúvida já estaremos colhendo alguns frutos desse trabalho. É com esse pensamento positivo e otimista que desejo a todos que partilharam comigo aqui nesse blog durante todo o ano um Natal alegre, festivo e cheio de esperanças de dias melhores.

8 comentários:

Unknown disse...

Oi, Roseli!
Valeu a tua visita no Ufa!
Meu blog é bem recente, mas já experimento o que expressas no teu texto: o prazer de ser autora e partilhar meus olhares sobre alguns temas que me emocionam, me angustiam, me alegram... É um baita compromisso, "né"!
E estou adorando tudo isso!
Principalmente a possibilidade de trocar conhecimentos com "um povo", antes, inacessível! Muito show!
Obrigada pela acolhida!
Já me considero na tua rede!
Abraços!

esteblogminharua disse...

Oi, Rosely. Tb faz algum tempo que nao passo por aqui, mas sempre que venho aprecio muito suas postagens. E obrigado pela sua visita. Tb lhe desejo muita PAz, saude e Prosperidade em 2009. E um Feliz Natal
Franz

Andréa Motta - Conversa de Português disse...

Roseli, eu não conhecia esse seu blog sobre educação. A cada dia, eu descubro que só aumenta o número de educadores que usam este tipo de mídia em sua atividades. Há alguns dias, um leitor _ que assinou como anônimo _ passou lá no Leio para dizer que blogs "não acrescentam nada e são meros repetidores"; incrivelmente, ele se dizia mestre em Filosofia e doutor em Letras. Dei uma risada com os títulos dele e duvidei da veracidade disto. Também criei um blog no final do ano para falar sobre língua portuguesa com meus alunos, mas este só iá "bombar" (como eles dizem) a partir do ano que vem.

Anônimo disse...

Roseli

Obrigado por sua vista e pelo comentário em http://josekuller.wordpress.com/. Retribuo os votos de um feliz natal e um de ano novo pleno de realizações e felicidades

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Passando para um abraco enoooooooooooooooooorme e te desejar as mais ricas bencaos para 2009.

Bjus

Roseli Venancio Pedroso disse...

Meus queridos,
Obrigada pela visita sempre tão carinhosa. Suely, vai firme que vai adorar esse universo. Franz, obrigada pelo carinho de sempre. Andrea, obrigada pela visita e volte sempre. A área educacional agradece sempre aqueles que lutam por ela. Georgia querida, apesar da distância tenho você bem próxima de mim. Transformou-se numa grande amiga. Desejo a todos um final de ano repleto de amor, saúde e alegria. Até 2009!
Bjs

Roseli Venancio Pedroso disse...

José, obrigada por sua visita e apareça sempre. Um ótimo 2009 pra você e sua família.
Bjs

#ProfVanessaNogueira disse...

Olá!!

Estou passando pra desejar um Feliz Ano Novo!

Repleto de postagens e comentários...heheh

Muita Paz, Saúde e Amor

Abraços


VanessadosSantosNogueira
Ciberespaço na Escola

"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós."
(Antoine de Saint-Exupéry)