sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Argentina: educação e biblioteca (curiosidade)

Em minhas andanças pelas páginas de periódicos me deparei hoje cedo com essa reportagem da revista Nova Escola deste mês. Fui conferir e não podia deixar de postar por aqui. Toda informação sobre educação e bibliotecas sempre terão guarida nesse blog. A Argentina, nossa vizinha, tem muito a nos ensinar sobre a importãncia da educação e da biblioteca junto a comunidade que as acolhe. Já há algum tempo tenho percorrido e conhecido muitos blogs e sites desse país e tenho observado a seriedade com a educação e cultura. Nosso país com tanto potencial humano precisa se espelhar e tomar esses exemplos salutares para melhorar a qualidade do ensino em nosso meio. Essa reportagem que li na revista fala sobre uma biblioteca voltada aos professores que funciona dentro de um palácio chamado Palácio Sarmiento. Construído em 1886, foi projetado para ser a primeira escola graduada feminina argentina, contudo, jamais foi usada para tal. Em 1889, passou a sediar uma biblioteca pedagógica e hoje, esse palácio comporta dois importantes orgãos do ensino: o Ministério da Educação e a Biblioteca Nacional de Maestros (BNM). Leia mais
Se quiser, entre no site da biblioteca.
Vale a pena conferir:http://www.me.gov.ar/bnm/

Nenhum comentário: