terça-feira, 16 de setembro de 2008

Novidades para contar!!

Tenho só recebido notícias boas nos últimos tempos. Que bom, é sinal que a maré está boa para o nosso lado. Falei, falei e não disse nada. Isso as vezes acontece mas vamos ao que interessa:Neste mês acontecerá um evento no colégio onde trabalho que já virou tradição.
Estou falando da XIII feira do Livro do Colégio Dante Alighieri. Será do dia 20 ao dia 27 de Setembro. Muita coisa boa acontecerá.
Veja a programação
Aproveito para anunciar mais uma ótima notícia que recebemos: fomos agraciados com o Prêmio Laura Russo no quesito Melhores Bibliotecas Escolares de São Paulo. Para quem não sabe, esse prêmio é muito importante na área de Biblioteconomia e cada ano é designado um tema. Em 2008 foi a vez da Biblioteca Escolar daí, sermos premiados. Isso me enche de orgulho pois, trabalhando desde 1995 aqui no colégio, pude acompanhar toda a mudança física e formas de prestar serviços que, sem dúvida causou uma mudança de comportamento de todos que por aqui passam. Ao ser contratada como auxiliar de biblioteca (na época estava no primeiro ano da faculdade) já fiquei surpresa com o tamanho da biblioteca e com seu acervo que na época já era bem grande. Em meados de 1999, começou-se a trabalhar a idéia de reforma e em março de 2000 ela foi reinaugurada e ficou linda!
Veja a biblioteca
Nosso acervo é muito bom, bem diversificado, estamos sempre recebendo lançamentos de todas as áreas do conhecimento e não somente livros didáticos. A Biblioteca possui um acervo de aproximadamente 48.000 volumes de obras literárias, científicas, infantis, didáticas e de referência, permanentemente atualizados. Fazem parte também do acervo títulos de periódicos de vários assuntos, hemeroteca, obras em língua italiana e aproximadamente 800 títulos de CD's-Rom, distribuídos em enciclopédias de assuntos gerais e específicos, além de jogos e/ou estratégicos.
Voltando à Feira do Livro, de alguns anos pra cá, temos organizado nessa feira exposições especiais homenageando sempre um autor. Já foram homenageados alguns autores entre eles Moacyr Scliar e Mario Quintana. Esse último, eu gostei tanto do espaço dedicado a ele que fotografei e exponho aqui para vocês apreciarem. Vejam que lindo que ficou, deu até pena desmontar esse espaço depois que a feira acabou. Mas aqui ficaram as fotos para matar saudades.


2 comentários:

Jenny Horta disse...

Muito lindo!!! Parabéns pelo trabalho. É gratificante ver o capricho.

Roseli Venancio Pedroso disse...

Oi Jenny,
Obrigada pela visita. O trabalho aqui não é fácil mas nos empenhamos e sempre dá para fazer algo legal.
Bjs