sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Bibliotecário que faz

O país precisa de mais exemplos como esse. O bibliotecário Sidney Rosa está de parabéns por sua bela iniciativa e trabalho desenvolvido acima de tudo, com amor e respeito a seus usuários. Esse é o destaque do dia.
E os livros foram parar na cadeia
O Estado de São Paulo - 18/09/2008 - por Patrícia Villalba

As crianças viam os livros através das grades em São Francisco Xavier, pequena cidade da Serra da Mantiqueira, quando o bibliotecário Sidnei Rosa chegou à cidade, para passar férias na casa do pai. Ele, que já havia trabalhado na estruturação de diversas bibliotecas pelo Paraná e Mato Grosso, não imaginava que justamente ali, na sua terra natal, o acesso aos livros poderia ser restrito. Num arroubo digno do realismo fantástico, o poder público trancafiou o acervo da cidade numa cela da cadeia pública. Sidnei se deparou com a situação quando alunos foram bater à sua porta, em busca de livros para um trabalho sobre o Mercosul. "Um dia eu saí de lá doido da vida e pensei: Vou montar uma biblioteca aqui." E foi o que ele fez, na garagem da casa de seu pai - Rua 15 de Novembro, número 50. Sidnei, então, envolveu toda a cidade no projeto Biblioteca Solidária, que inaugurou sua primeira fase em 2004, ainda na garagem. Logo, entretanto, o acervo tomaria conta de toda a casa de Seu Getúlio, que passaria por grande reforma.

3 comentários:

Semíramis F. Alencar Moreira disse...

Oi Roseli
Puxa teu espaço é sempre uma beleza de visitar! Também detesto cigarro, por esta razão postei a foto que um amigo me enviou por e-mail, à título de curiosidade. Claro que vc pode copiar!! Quem dera que meus bloguinhos estivessem bombando... sinto a falta de um diálogo, sei lá, de uma interação entre o que escrevo e o que as ps poderiam achar, mesmo que divergissem de meus pts de vista. Muitas vezes tb falo e escrevo como adolescente pois sou mãe de uma adolescente e um préadolescente (heheheh) é bom mesmo, né? para mim, parece que o tempo não pára!!!

um beijo e obrigada pela visita, volte sempre!!!

Roseli Venancio Pedroso disse...

Oi Semiramis
Valeua visita. Sabe eu também sinto falta dessa interação mas, vale as visitas como a sua e o carinho que deixam.
Obrigada e volte sempre!
Bjs

Unknown disse...

Fui muito amigo do Sidney rosa gostaria de saber o que aconteceu com ele...