segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Dia Internacional da Alfabetização 2008 (2)

Ainda falando sobre esse tema afinal, muito se tem a dizer e mais ainda a fazer, quero deixar aqui meu agradecimento a Giorgia do blog Saia Justa que é uma lutadora incansável sobre esse tema e que de tão longe lidera um trabalho muito bonito sobre esse tema. Giorgia é uma brasileira que atualmente vive na Alemanha mas que continua com seu coração por aqui e seu sonho é um dia ver esse povo vivendo em melhores condições financeiras e intelectuais. Giorgia como eu e tantos colegas do mundo virtual sonha em ver o Brasil com uma educação de primeira com escolas decentes e professores reconhecidos como merecem ser.
Segue abaixo alguns endereços do que se tem feito por aqui e em alguns outros países:
Alfabetização Solidária
Ministério da Educação MEC
Centro de Referência em Educação Mario Covas
Alfabetização Voluntária
UNESCO no Brasil
Literacy
Literacy India
Sil International
Portugalook

3 comentários:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Oi Roseli, obrigada pela chamada aqui no seu blog. mas é isso mesmo. Nao é porque eu vivo aqui fora que vou esquecer as necessidades do meu Brasil. As necessidades sao urgentes no setor educacional. Tanto do lado aluno como do lado professor. A triste realidade de salários de fome e a triste realidade de alunos mortos de fome que vao às nossas escolas pelo prato de comida.

Por isso mesmo tem-se que pensar e muito na hora do voto. Quem anda envolvido com a educacao, quem tem lutado e feito alguma coisa neste sentido. Mas infelizmente parece que na hora do voto todo mundo se esquece disso.

Grande beijo e obrigada pelo carinho.

Georgia

Licínio Filho disse...

Olá Roseli,
vim conhecer sua página e estou achando muito bacana, virei mais vezes.
Desejo-lhe sucesso.
Abraços,

Licínio

Roseli Venancio Pedroso disse...

Olá Giorgia! É sempre um prazer pra mim receber sua visita. Lutamos pelas mesmas causas e isso só nos fortalece. Obrigada e volte sempre.
Olá Licínio! Que bom receber você aqui! Fico feliz que tenha gostado. Volte sempre.
Bjs