sexta-feira, 18 de julho de 2008

Blogagem Política Coletiva "DIGA NÃO AO PROJETO DO SENADOR AZEREDO"




O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) criou um projeto substitutivo de lei que pode transformar a maior parte dos internautas em infratores sujeitos a multa e reclusão de um a três anos! O projeto já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal do nosso país, e vai ser votado amanhã, dia 09/07. (Trecho retirado do blog Digital Drops)
Ao saber desse assunto por outro colega virtual, me solidarizei pois como uma internauta como tantos outros que fazem parte dessa grande família, fico indignada com esse projeto que, apesar de ter como princípio o fim da pedofilia (o que acho louvável), coloca todos num único caldeirão e transforma todos que partilham dessa rede de comunicação num criminoso. E para mim, isso só tem um nome: CENSURA.
Hoje, somos milhões de internautas que têm blogs, sites e trocam constantemente informações que são muito úteis para todos. Navegar e postar com responsabilidade faz de nós, pessoas melhores e cercear essa liberdade, é ir contra a democracia que tantos lutaram e até perderam suas vidas no passado. É um retrocesso impensável e imperdoável nos dias de hoje. Porisso, sou uma defensora árdua do direito de se expressar seja na internet, na televisão ou qualquer outro meio de comunicação. Recorro a todos os que, como eu, utilizam a internet como meio de informação, de lazer, de trabalho para que se unam nessa batalha que é de todos.
Se você não concorda com tudo isto, assine aqui a petição contra o novo projeto de lei. Conto com o apoio de todos os leitores do Digital Drops. O blog de Sergio Amadeu está totalmente focado em denunciar os erros deste projeto de lei, não deixe de conferir.A blogosfera também está unida no protesto contra esta lei arbitrária e absurda, e você pode fazer a sua parte participando da Blogagem Política Coletiva proposta por João Carlos Caribé.

Saiba mais sobre esta questão nos blogs:

Nenhum comentário: