terça-feira, 20 de maio de 2008

Ainda falando sobre Biblioteca Escolar

Pois é, estou cada vez mais animada pois vejo que Biblioteca Escolar está em pauta nas discussões e isso é muito bom para todos que trabalham em uma e para todos que a utilizam. Precisamos mesmo dar uma reviravolta e trazer as bibliotecas escolares para o seu devido lugar e valor. Nós profissionais que atuamos em uma biblioteca escolar precisamos ser os primeiros a valorizar nosso trabalho e divulgar o que fazemos e o quanto ela é útil para todos os seus usuários. Dêem só uma olhada no tema do Prêmio Laura Russo 2008. Colegas, vamos mostrar o que temos feito de bom.
VIII Prêmio Laura Russo: um reconhecimento às iniciativas dos bibliotecários"Biblioteca escolar: singular no presente, plural no futuro" será o tema da sétima edição do Prêmio Laura Russo neste ano. Podem participar bibliotecários de instituições públicas, privadas e do terceiro setor, discentes e docentes.
São duas categorias: Profissional e Trabalhos Acadêmicos.
Inscrições: até 13 de junho
Os trabalhos devem ser endereçados à Comissão Permanente de Divulgação e enviados por correio, e-mail crb8@crb8.org.br, ou entregues pessoalmente na sede do CRB-8. Regulamento em www.crb8.org.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Aconteceu um evento na UNIBAN com o tema "Biblioteca Escolar: Ferramenta Indispensável na Gestão da Educação" onde o público alvo eram os alunos de pedagogia e dos cursos de licenciatura. Os palestrantes foram as professoras Evanda Ferri, Mercês e Marcely do curso de biblioteconomia da FESPSP que foram convidadas especialmente para esse evento.
Elas não só foram fantástica em suas explanações sobre biblioteca escolar e leitura como também promoveram a biblioteconomia, de certa forma desconhecida pela maioria dos alunos que compareceram ao evento, a um patamar que lhe é devida.
Elas realmente valorizaram e muito a biblioteconomia e a imagem do profissional bibliotecário.
Sou-lhes muito grato professoras.

Roseli Venancio Pedroso disse...

Obrigada pela visita e pelo comentário. Essas bibliotecárias foram minhas professoras e são ótimas representantes da profissão. Fico feliz em ver que os alunos aos poucos vão tomando conhecimento de nossa participação na educação e nossa atuação na sociedade. Anônimo volte sempre por aqui e não se esqueça de deixar um comentário. Serão sempre muito bem vindos.
Abraço