terça-feira, 20 de maio de 2008

Novidade na área de Biblioteca Escolar

Ao receber essa informação através do Bob News edição 19, fiquei bem contente pois sempre comento com minhas colegas que nunca tem novidades na nossa área. Entrem no site da universidade e vejam a grade curricular. Vale a pena conferir, e se der, fazer essa pós. Eu estou estudando seriamente essa possibilidade. Vamos nos encontrar por lá pessoal?
Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS promove primeiro Curso de Especialização em Bibliotecas Escolares e Acessibilidade do Brasil. Na modalidade em Educação Aberta e a Distância, mediado por computador, o curso é promovido pelo Departamento de Ciências da Informação (DCI) da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (FABICO) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Objetivo: propiciar a construção dos saberes e o acesso ao conhecimento gerando o exercício de atuação profissional e contribuindo no processo de ensino e de aprendizagem das instituições educacionais para que propiciem o acesso à informação, a acessibilidade para todos, o uso das Tecnologias de Informação e de Comunicação (TICs), a formação de leitores, o exercício da cidadania e da inclusão social, educacional e digital à comunidade escolar para a competência informacional.
Início: julho (previsão).
Carga horária: 555 horas.
Número de vagas: 70 (mínimo).
Seleção: 1 a 4 de julho.
Fone: (51) 3308 5143 (DCI) - (51) 3308 50 67
(Secretaria) e-mail: ebea_ead@ufrgs.br
Pós-graduação lato sensu: http://www.ufrgs.br/fabico/ebea/

Nenhum comentário: