quarta-feira, 16 de abril de 2008

Novidades chegando

Uma iniciativa que contribui para o incentivo à leitura e a difusão de importantes obras literárias. É isso que pretende ser o LivroClip, que acaba de lançar seu novo site. Professores, estudantes e leitores já têm acesso à nova ferramenta, que também deve ser um apoio nas salas de aula e na internet. O endereço virtual estréia com 15 LivroClips em sua LivroPédia. O LivroClip em destaque é o recém-lançado Noite de Almirante. Baseado no conto homônimo de Machado de Assis, ele inaugura a campanha "LivroPédia - Contos Completos de Machado de Assis". As animações - costumeiramente associadas à idéia de trailers de livros - são acompanhadas de informações sobre a obra e o autor, dicas sobre como abordar o livro em sala de aula, além do "Espaço do Professor", um fórum de discussões especial para os mestres

4 comentários:

Antonio Ricardo Soriano disse...

Este, com certeza, é o seu melhor blog. Devido ao tema que é maravilhoso e pouco divulgado na Internet. O visual está ótimo e os textos de sua autoria também.
Parabéns! Continue sempre.

Josete Maria Zimmer disse...

Lindo Roseli!
Vou divulgar seu blog para a sala de leitura da minha escola. Abraço,
Josete
http://jmzimmer.blog.uol.com.br

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Oi, só lembrando que amanha 18 de Abril tem a Blogagem Coletiva "O que voce faz para acabar com o analfabetismo no Brasil?"

Abracos

Thaís Maria Sperandio disse...

Olá Roseli,
seu blog é muito bem elaborado. Parabéns pela iniciativa.
Gostaria muito de manter contato. Sou coordenadora pedagógica, tenho dois alunos portadores de necessidade especial, eles tem apenas 10% da visão. E gostaria de saber como posso conseguir um acervo com livros ampliados e em braile. Tem alguma sugestão?

Agradeço a atenção;
meu blog
http://coordenacao-ativa.blogspot.com/
grata;
Thais