quinta-feira, 10 de abril de 2008

Nasce mais uma Banca-Biblioteca

Nossa, as vezes a correria é tanta que mal dá tempo de conferir o que anda acontecendo por aí. Prova disso é que só agora fiquei sabendo desse projeto da Associação Basílio da Gama, uma ONG de São Paulo especiaizada em instalação de bibliotecas comunitárias. Qual não foi minha surpresa ao saber que a mais nova "cria" da ONG fica em minha cidade? Pois é, a mais nova banca-biblioteca foi inaugurada no bairro do Rochdale, em Osasco. Isso me deixa muito contente pois o município é carente de bibliotecas e a população é constituida na sua maioria de crianças e adolescentes em fase de formação escolar. Em breve espero dar uma conferida e conhecer essa biblioteca. Sem dúvida, será mais uma força na melhoria da educação desses jovens. Espero realmente que esse projeto siga em frente e que mais e mais bibliotecas comunitárias sejam formadas pelas comunidades para a própria comunidade para que livros, leitura e informação cheguem a mais pessoas. Parabéns à ONG Basílio da Gama, a Petrobrás que está patrocinando e a prefeitura de Osasco por promover e viabilizar esse projeto.

2 comentários:

sarausbahia disse...

Gostaria de parabenizar à Secretaria de Cultura de Osasco pelo lançamento da banca-biblioteca.
Tenho interesse em doar alguns exemplares de meu livro "Memorial do Inferno. A Saga da Família Almeida no Jardim do Éden", para o projeto.
Qual o contato dos responsáveis?

Atenciosamente,

Valdeck Almeida de Jesus
Salvador/Ba

sarausbahia disse...

Prêmio Literário tem inscrições gratuitas

O poeta jequieense Valdeck Almeida de Jesus, com quatro livros publicados, inclusive nos Estados Unidos, membro da Federação de Poetas do Canadá e da União Brasileira de Escritores, ciente das dificuldades que os autores inéditos enfrentam para publicar seus trabalhos literários, está patrocinando o Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus de Poesia, que tem por objetivo publicar poemas e poesias de escritores brasileiros e/ou estrangeiros, desde que escritos em língua portuguesa.
Segundo o realizador do concurso a intenção é tirar da gaveta de escritores desconhecidos pérolas de nossa literatura que poderiam se perder com o tempo.
O prêmio, conferido anualmente, prevê a publicação de uma coletânea dos melhores trabalhos, e divulgação nos sites de literatura do país e do exterior.
As inscrições são gratuitas, bastando o envio de poemas e dados completos sobre o autor (nome, endereço, telefone etc) por e-mail ou pelos correios.
Mais informações no site www.galinhapulando.com
E-mail de contato e inscrições: valdeck@hotmail.com