quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Declare seu amor de Biblioteca

Quase que em todo o mundo, no dia 14 de fevereiro é comemorado o dia de S.Valentim que é também a comemoração do dia dos namorados. Uma colega de Portugal está fazendo uma campanha para se comemorar o dia dos namorados com o seguinte slogan:

Dia de S. Valentim: Declare seu amor de Biblioteca


Já que por nossas bibliotecas passam diariamente várias pessoas, por que não fazer essa campanha? Vamos declarar nosso amor pelas nossas bibliotecas. Essa colega pretende fazer desse evento em 2009 algo maior e, no que depender de mim, vou trabalhar para divulgar essa idéia. E então? Vamos nos declarar e botar pra fora todo o nosso carinho, nosso respeito e nossa dedicação por esse espaço que tão bem nos acolhe e nos oferece tantas coisas boas?
Que tal então desenvolver atividades na biblioteca voltadas para a manifestação de carinho nesse dia? Por exemplo:
  • Divulgar romances
  • Fazer uma exposição de temas ligados ao amor
  • Que tal lembrar das bibliotecárias nesse dia e declarar seu amor a elas que tanto se empenham em levar a todos a informação de forma trabalhada e concisa? Dar a elas uma caixa de bombons para expressar essa gratidão e reconhecimento. Afinal, elas nunca são lembradas como os demais profissionais em seus dias
  • Que tal levar seu amor para visitar uma biblioteca e descobrirem juntos as maravilhas que todas elas abrigam?
  • Uma outra idéia é inscrever seu amor como leitor numa biblioteca próxima de sua casa
  • Que tal incentivar seus alunos a visitar e serem assíduos frequentadores de uma biblioteca?

São tantas as formas de se fazer isso. Vai da criatividade de cada um. Os dados estão lançados. Agora é abraçar essa idéia, fazer um esforço junto a sua equipe, a seus usuários e procurar divulgar ao máximo essa campanha para que em 2009 ela entre com força total.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Roseli,

Obrigado pela visita, pelo comentário e por ter divulgado a iniciativa Amor de Biblioteca no seu blog.

Pena não ter referido o endereço do blog da campanha (http://amordebiblioteca.blogspot.com ) mas ainda está a tempo:)

Realmente a campanha pretende ser global (pelo menos no Mundo da Língua Portuguesa) e contámos em 2009 também com as bibliotecas do Brasil para abraçar o evento.

Abraços Amorosos

Equipa Amor de Biblioteca

ps. no seu perfil indica MPB(quase todas), Jazz e Blues. Nenhuma música romântica para a Discoteca do Amor? Ficámos a aguardar