Folheando a revista Profissão Mestre deste mês, me deparei com duas notas que me chamaram a atenção. Uma delas me deixou muito feliz, a outra, muito pelo contrário, me deixou além de triste, muito indignada pois sou uma pessoa totalmente contra qualquer tipo de censura.
Ainda bem que não recebemos somente más notícias. Essa próxima me deixa muito feliz pois demonstra que com força de vontade se faz tudo. Cultura, formação e educação cabe em qualquer lugar e independe da ajuda e apoio do governo e de determinadas autoridades. Fica aqui expresso os meus parabéns a esse batalhador pela cultura e fica o bom exemplo para todos, principalmente para nós, bibliotecários.
"BORRACHALIOTECÁRIO!
O vencedor do Prêmio Viva Leitura 2007 é um borracheiro. Sedento por conhecimento e acostumado a oferecer livros, jornais e revistas para os clientes, Marcos Túlio Damascena decidiu transformar seu espaço de trabalho numa "Borrachalioteca". Ele aceita doações de livros, organiza tudo em estantes e permite visitação pública no horário de trabalho da oficina. Atualmente, cerca de 220 livros são emprestados por mês e a biblioteca é utilizada por crianças, jovens e adultos. Com o dinheiro recebido no Viva Leitura, Damascena vai ampliar as instalações e comprar novos livros que vêm sendo muito procurados por leitores mas que ainda não fazem parte do acervo.
Notas extraídas da revista Profissão Mestre, nº99, dezembro de 2007
Um comentário:
Este blog é uma iniciativa de quem ama e defende a profissão de bibliotecário. Gostei muito das críticas de sua autoria, isso é um diferencial.
Parabéns e sucesso !
Ricardo - Dante
Postar um comentário