quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Vamos arregaçar as mangas e trabalhar!

Pois é exatamente isso que costumamos fazer dentro de uma biblioteca. Ao contrário do que muitos pensam, trabalha-se muito dentro de uma biblioteca e numa escolar então, nem se fala.
Mas vamos do início: Sou bibliotecária escolar desde 1998 mas já vinha trabalhando em biblioteca escolar desde 1991. O que começou como algo temporário até arranjar algo melhor tornou-se uma grande e agradável paixão. Lidar diariamente com a informação, trabalhar com todas as áreas do conhecimento humano é algo fascinante e, para se trabalhar numa biblioteca escolar tem que ter um perfil específico e, acima de tudo, ter sido mordida pelo mosquito da curiosidade e da vontade de eternamente aprender. Isso faz o grande diferencial e, é claro, gostar de lidar com pessoas afinal, interagimos constantemente com professores, orientadores, assistentes, alunos, pais de alunos e por aí afora. Se não gostarmos de vivenciar esse cotidiano procurando manter o jogo de cintura para as mais diversas situações e se não tivermos amor pelo ser humano, então é melhor mudarmos de profissão. Mas, vamos parando por hora pois ainda teremos muitos textos, pensamentos, críticas, elogios e muita, mas muita informação não somente sobre o universo das bibliotecas escolares mas sobre todos os assuntos relacionados com ela: livros, leitura, educação, tecnologia da informação, bibliotecários, bibliotecas....e muito mais. Conto com a visita de todos os que se interessarem por esses assuntos e aguardarei sempre com muito carinho seus comentários. Abro aqui as portas da minha biblioteca e sejam todos muito bem vindos!

Um comentário:

Paulo Jorge Izidoro disse...

estive a ler o seu blogue e gostei. Já coloquei nos favoritos. Gostei especialmente do nome do blogue... aqui fica o link do meu, um primo de Portugal

http://bibliotequices.blogspot.com/

:)