terça-feira, 13 de setembro de 2011

Reino Unido lançam serviço de aluguéis de livros digitais

Para quem ainda achava que essa atividade estava longe de nossa realidade, veja só o que o Reino Unido vai fazer. E em breve acredito que todos farão afinal, não dá pra ficar parado no tempo. Temos de nos adaptar a realidade e as tecnologias. Apesar de gostar de livros impressos, não desprezo (muito pelo contrário) as novidades tecnológicas. E pra mim, será apenas mais uma ferramenta a nossa disposição. Só não vai ler quem realmente não estiver a fim.

(Notícia retirada do I-Gov.Org)
As bibliotecas municipais de Stockport, no Reino Unido, vão lançar um serviço que permitirá aos utentes alugarem livros electrónicos e audiolivros através da Internet. O serviço vai ser lançado durante a próxima semana e destina-se a todos os utentes da bibliotecas que pretendam requisitar obras em formato digital, para poderem ser lidas em dispositivos móveis.De acordo com a autarquia, o serviço permite requisitar um máximo de três títulos por um período máximo de 14 dias. Findo esse período, as obras descarregadas pelo utilizador deixam de estar disponíveis no leitor.O acesso a esta funcionalidade, que engloba um conjunto de livros de áreas como clássicos, bestsellers, ficção contemporânea e não ficção, apenas será possível a quem tiver um cartão de utente de uma biblioteca municipal da localidade.Para o vereador responsável pelo pelouro do Lazer na CM de Stockport, John Smith, «este novo serviço dirige-se a muitos dos utentes das bibliotecas, mas também aos novos leitores que pretendam aceder a serviços de forma remota».

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Roseli! Que beleza de blogue, hein!? Tem muita informação do mundo das letras. Além de ser bem diagramado. Parabéns! Vou passar sempre por aqui.

Roseli Venancio Pedroso disse...

Oi Glauber que bom te receber por aqui! Fico contente que tenha gostado. Apareça sempre.
Bjs