quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Feira de troca de livros e gibis em Sampa continua em 2011

Sucesso de público desde sua criação, a Feira de Troca de Livros e Gibis de São Paulo continuará sendo realizada em 2011. O principal objetivo do evento é oferecer ao público a oportunidade de renovar suas bibliotecas pessoais sem custo. Confira a programação deste ano.

Coordenada pelo Sistema Municipal de Bibliotecas, a Feira de Troca de Livros e Gibis teve início em 2007, quando somou cerca de 10 mil trocas em três parques municipais. Em 2008 e 2009, o projeto foi ampliado para oito parques e em 2011 ele acontece em 10 parques. O principal objetivo do evento é oferecer ao público a oportunidade de renovar suas bibliotecas pessoais sem custo. A única recomendação é que os livros não sejam didáticos e estejam em bom estado.

Os freqüentadores terão à sua disposição mesas separadas da seguinte forma: literatura geral, literatura infanto-juvenil, gibis e troca com a mesa. Nessa última, o leitor pode depositar um título e pegar outro que esteja disponível. A ideia é que as mesas funcionem como pontos de encontro para os apreciadores de determinado gênero. As trocas podem ser realizadas também entre os próprios frequentadores.

A atividade é gratuita e não há limite de idade. Confira a programação

2 comentários:

Ana Luiza Chaves disse...

Roseli,

Com esse nível de organização todos têm a ganhar. Ai eu aí!

Leila disse...

sempre participei dessas feiras, eram muito boas, mas as ultimas de que eu fui, percebi claramente que os funcionarios da feira estavam separando os melhores livro para eles ou reservando para algumas pessoas conhecidas deles, não estão colocando nas mesas como antes,agora para vc achar um livro bom esta bem mais dificil,só encontra livros defasados digamos assim,mas mesmo assim vou continuar indo,espero que este ano eles sejam mais imparcias com o publico, e tenham acabado as "panelinhas"