segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Sugestão para leitura garotada


Vamos falar de coisas mais legais do que censura aos livros. Nesse caso, é a sugestão de leitura de um livro que promete. Foi lançado recentemente um livro que tem como personagem Bibliotecários. Está certo que nesse caso, os bibliotecários são do mal, mas é interessante ver esse profissional ser tema de literatura. Sempre é uma forma de se colocar em evidência essa área. No caso específico, falo do livro: Alcatraz contra os Bibliotecários do Mal, de Brandon Sanderson que saiu pela editora Benvirá. Este é o primeiro volume da série. Veja a sinopse:

Um herói com o poder incrível de quebrar coisas. Uma missão de vida ou morte para resgatar um saco de areia. Uma terrível ameaça da poderosa rede secreta que domina o mundo, os Bibliotecários do Mal. Conheça Alcatraz, um adolescente desastrado que um dia descobre sua verdadeira missão e tem a vida radicalmente mudada. Agora, com a ajuda de uma equipe muito especial, nosso herói precisa deter os Bibliotecários do Mal antes que eles dominem o planeta de uma vez por todas. “Sanderson, valendo-se de recursos brilhantes como ironia e metalinguagem, desenvolve uma narrativa fluente, e o desfecho — como não poderia ser diferente — nos surpreende. A irreverência e o humor subversivo do jovem Alcatraz conquistam no ato leitores de todas as idades, que facilmente se tornarão fãs fervorosos da série.”

2 comentários:

Argentino Neto disse...

Vim aqui lhe agradecer sua gentileza de sempre visitar meu blog e comentar. Você é muito gentil, adorei o "nosso blog", é nosso mesmo. Muito grato por tudo. Felicidades pra ti.

Dribook disse...

Gostei muito da novidade!!!Vou pedir para o meu amigo secreto...eh eh eh !!! Beijosss