terça-feira, 9 de março de 2010

Quero retomar os estudos e não consigo!

Não falarei nada de novo pois infelizmente não há nada novo! Passei a tarde fazendo uma verdadeira varredura no "Santo Google" atrás de cursos a distância ou mesmo presencial na área de Biblioteconomia.
Caramba! Gastei minhas vistas ( que aliás já andam meia boca) procurando, pesquisando e nada!
Fiz uma outra pesquisa em universidades dos Estados Unidos e fiquei pasma com a quantidade de pós-graduação existente por lá. Então percebi o quanto estamos lá atrás ainda.
Meu Deus! Como que nós, profissionais da área de biblioteca podemos nos aperfeiçoar se não há nada que se apresente para estimular essa busca por aprimoramento e atualização profissional?
Quero retornar aos meus estudos, sinto essa necessidade mas, o jeito é ir em busca de uma especialização em áreas próximas como a Educação que vi que tem muitos cursos. Saio dessa pesquisa bem frustrada pois tem hora que me sinto derrotada em insistir nessa profissão que abracei com tanto amor e certeza. Estou falando besteira? Pode ser, mas é o que sinto no momento.
Amanhã estarei pensando assim? Quem sabe? Talvez acorde mais otimista. Mas por hora, ai!ai!ai!

Nenhum comentário: