segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Leitura - Novidades em lançamento

(Notícia retirada da revista Educação, nº153, Janeiro de 2010)
No início do terceiro milênio, o problema da instalação de bibliotecas nas escolas persiste: elas ainda não apresentam condições concretas para formar leitores e desenvolver o gosto pela leitura. A visão do professor Ezequiel Theodoro da Silva, colaborador da Associação de Leitura do Brasil (ALB) integra o livro Escola e Leitura - Velha crise, novas alternativas, que resulta de uma parceria entre a ALB e a Global Editora de aproximadamente um ano. Parte da série Leitura e Formação, o título traz artigo de onze profissionais sobre as maneiras pelas quais podemos vivenciar a literatura na escola. Criticidade e leitura - Ensaios, dele mesmo, é outro livro recém-lançado da coleção, que já contava com Leitura na Escola, Leituras Aventureiras - Por um pouco de prazer (de leitura aos professores) e O Jornal na vida do professor e do trabalho docente.
Na edição desse mês da revista Educação tem um excelente artigo do professor Ezequiel intitulado

5 comentários:

Mari Amorim disse...

Roseli
deixo-lhe esse haikai com votos de um ano cheio de paz,saudades

chuva lá fora –
os pássaros, molhados,
foram embora
Boas energias
Mari

jakeline magna disse...

queridaaa Rose... obrigado pela visitinha, adorei o carinho da sua presença em meu blog...
beijinhos amigaaaaaaaa

Patrícia disse...

Oi, Roseli!
Obrigada pela visita! Realmente, é muito bom quando descobrimos coisas novas que nos motivam, que nos fazem ter mais dedicação e vontade de aprender, tenho me sentido assim ultimamente, mas tudo isso não seria tão bom se não tivessemos pessoas com quem compartilhar nossas ideias para construirmos algo juntos, algo bom, para nós mesmos, para as outras pessoas, bom encontrar pessoas como tu! Adorei este blog e o outro também!
Abraços!

jakeline magna disse...

Vim avisar que a Forum de AJuda do Blogger me ajudou a corrigir o Erro de Configuração no Meu Blog http://jakelinemagna.blogspot.com/
Então amigos estou de volta...
Obrigado pelo carinho, e desculpa os transtornos de vcs me seguir em outro blog, não precisa mais, voltou o meu blog original... http://jakelinemagna.blogspot.com/
E vou ficar com ele... pq já tenho dois anos de blog e muitas postagens e meus seguidores fieis...
Estou comemorando e Feliz... meu blog voltou http://jakelinemagna.blogspot.com/

Rosemary.deoliveira disse...

Ola...Parabéns pelo excelente contéudo de seu Blog...riquíssimo!!!...espero aprender e aperfeiçoar o meu assim...gostaria que desse algumas dicas de como aperfeiçoa-lo e de como divulgar e interagir mais com os Blogs de conteudo...grata e abraços!