quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

A estação dos livros

(Notícia retirada do PublishNews, 05/01/10)
Machado de Assis, Milton Hatoum, Clarice Lispector, João Cabral de Melo Neto, José Saramago, João Ubaldo Ribeiro, Isabel Allende, José de Alencar, entre outros tantos, seguem de caminhão neste fim de ano numa longa e diversificada jornada rumo a quase 400 municípios brasileiros distintos e distantes uns dos outros, mas próximos pela carência de um importante instrumento de cultura: a biblioteca. Acompanhados por computadores, estantes, mesas e cadeiras, são 2 mil livros por kit para fazer que, até o início de 2010, todas as 5.564 cidades brasileiras tenham, pelo menos, uma biblioteca pública em seu território. A iniciativa faz parte do programa Mais Cultura, do Ministério da Cultura, lançado em 2007, com um investimento de R$ 57,6 milhões. Os municípios ficam responsáveis pela disponibilização do local, pela contratação de funcionários e pela manutenção do espaço. "Em geral, a experiência tem sido positiva. Os prefeitos estão bastante sensíveis ao tema, não tem sido difícil convencê-los do investimento", informa Silvana Meireles, coordenadora-executiva do Mais Cultura.

3 comentários:

Lú Silva disse...

Roseli valeu pelo carinho.
Seu blog está linduxo demais!!!

Ahhh... domingo estarei abordando no CIInformando um tema muito interessante. Resolvi falar dele de uma hora para outra, mas é um assunto do meu interesse ha tempos. Eu sou assim... leio uma noticia e já vou falando...falando..., agora, escrevendo...escrevendo ai ai ai ....

Lú Silva disse...

Roseli moro em Contagem Minas Gerias e no meu bairro não há espaço de leitura, a não ser a escola, mas próximo do meu bairro há sim. Acredito que o espaço pode ser usado com mais valor. Então este projeto vem a calhar. Estou na torcida para que ele chegue logo!!!!

Excelente notícia Roseli...
Feliz 2010!!!!

Abração

Roseli Venancio Pedroso disse...

Oi Lú!
Já fiquei curiosa sobre seu tema. Vou ficar no aguardo.
Bjs