Enquanto tantas pessoas se mobilizam para desenvolver o hábito da leitura nas crianças e nos adolescentes, outras que ainda se encontram em "estado bruto" desconhecendo por completo o poder e o valor de um livro. Vejam essa notícia:
Uma escola estadual de Bauru, em São Paulo, jogou livros no lixo e colocou fogo, incluindo alguns clássicos. A ação foi descoberta pelo fotógrafo João Roberto Alcará, na semana passada diante da Escola Estadual Ernesto Monte. Ele ficou indignado ao flagrar livros antigos no lixo e queimados do lado de fora da escola. Segundo ele, dezenas de títulos estavam sendo colocados em sacos de lixo e jogados em uma caçamba. “Eu estava passando pelo local entre 11h e meio-dia e vi uma movimentação estranha de pessoas saindo (por um dos portões) da escola carregando pilhas de livros. Uma grande quantidade deles foi deixada na calçada, e muitos outros foram jogados dentro de uma caçamba. Vários deles foram queimados”, contou Alcará ao Jornal da Cidade de Bauru. A escola não explicou o motivo de os livros terem sido jogados fora. Leia mais
2 comentários:
Aqui no RS dia desses foram encontrados livros de uma biblioteca pública num lugar em que se recicla lixo!!!
Haviam vendido os livros por R$ 0,40 o quilo!!!
Muito surreal!!!
Abraços!!!
Sofrível essa mentalidade em nosso povo! Mas nãoperco a esperança de um dia esse quadro mudar. Obrigada pela visita Suely.
Bjs
Postar um comentário