sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Doe um livro no Natal

Olha que ideia boa!

A agitação começou no Twitter, ganhou a “websfera” e de lá, as ruas das cidades. A campanha “Doe um livro no Natal” surgiu entre twittadas da galera que curte cultura, especialmente literatura. Do “simples” objetivo de conscientização e motivação à doação de livros, o e-papo evoluiu para um projeto com vários apoios e diversos pontos de coleta em muitas cidades. A rede de drogarias Droga Raia encampou a ideia e disponibilizou em suas lojas pontos de entrega de livros. Agora, na reta final, o projeto recebe “uma mãozinha” de peso, da Livraria Cultura, por meio de uma campanha assinada pela agência FisherAmérica (que também apóia o projeto). Ao comprar um livro em uma das lojas paulistanas da Cultura, ou nas lojas de Campinas e Porto Alegre – que são as cidades onde a Droga Raia tem lojas – o cliente recebe um cartão postal como o da imagem ao lado, que tem a foto de uma criança e um texto escrito a mão por ela mesma, pedindo que depois de ler aquele livro, o leitor o doe para ela. Não precisa muito pra fazer muito pelo livro e pela leitura. Participe!

(Notícia retirada do Publishnews, 18/12/09)

5 comentários:

Eliana Gerânio Honório. disse...

Roseli

Muitas felicidades.

Feliz Natal!

Roseli Venancio Pedroso disse...

Obrigada Eliana! Felicidades à você também e que possamos estar juntas em 2010.
Bjs

clique documental disse...

Roseli Feliz Natal para vc e toda sua família. Que 2010 seja muito feliz para todos nós!!!!
Adorei conhecê-la este ano!!!!

Roseli será que esta companha está sendo aplicada aqui em MG. Não vi nehuma notíca. Gostaria de participar!!! Doar livros, bela ação!!!!

Abraço

Unknown disse...

Oi, Roseli!!!

Venho te agradecer a generosidade, o carinho, a partilha!!!

Feliz Natal! Feliz 2010!

Continuaremos nossas conversas na blogosfera!!!

Beijos!!!

Unknown disse...

Olá Roseli!! Sou aluna da UNIRIO, meu TCC também é sobre a censura aos livrosdurante a ditadura militar. Se poder, me indique alguns livros para a minha monografia. Ficarei muito grata.

Bjs!