terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Bibliotecas remodeladas

Enquanto uns destroem, outros se preocupam em melhorar o acervo e os espaços destinados às bibliotecas. Vamos torcer para que essa iniciativa não "morra na praia" como tantos outros bons projetos.
(Notícia retirada do Publishnews, 15/12/09)
O Ministério da Cultura, por meio do Programa Mais Cultura, modernizará 100 bibliotecas públicas em municípios com até 20 mil habitantes. O investimento do MinC é de R$ 3,285 milhões. As prefeituras interessadas em participar do edital nacional devem enviar propostas até 25 de janeiro de 2010 para o Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas/Fundação Biblioteca Nacional (Rua da Imprensa, 16, Sala 1.102 - Palácio Gustavo Capanema – Centro - CEP 22030-120. Rio de Janeiro/RJ). O edital está disponível nas páginas eletrônicas do Ministério da Cultura, no link Editais e Premiações, e do Programa Mais Cultura. Os projetos contemplados receberão kit composto de mil livros, mobiliários, almofadas, pufes, tapetes e telecentro digital com 11 computadores conectados à internet banda larga. Leia mais

2 comentários:

Elder Lopes Barboza disse...

Que notícia maravilhosa!

Por fatos como esse é que nos motiva a continuar trabalhando em prol do conhecimento.
O que me deixa triste, entretanto, é pensar que há grande possibilidade de essa verba não ser totalmente utilizada devido à falta de informação. Certamente por esse Brasil afora há muitos gestores desinformados, desinteressados, etc.
Torçamos pelo êxito, claro!!
Abraço,

Elder Lopes Barboza

Roseli disse...

Tem razão Elder quando diz que a verba pode ser utilizada para outros fins. Mas, vamos torcer para que, pelo menos,as bibliotecas tenham um pouco de reconhecimento e melhoria. Obrigada pela visita.
Bjs