terça-feira, 8 de setembro de 2009

'Bicicloteca' - mais uma ideia criativa para disseminar a leitura

Continuando com as ações desenvolvidas por pessoas comuns, aqui em São Paulo também temos vários projetos desenvolvidos levando livros a quem quer ler. Veja mais esse exemplo:
Parece uma típica banca de livros, montada ao lado de um ponto de ônibus movimentado no Campo Limpo, zona sul da capital paulista. "Aqui, meu senhor, pega esse livrinho, é só levar, vai", oferece Luan de Jesus, o atendente. "Quanto custa?", retruca o senhor, imediatamente se esquivando. Em resposta, apenas um sorriso.
Foi no ponto de ônibus na Avenida Carlos Lacerda, na frente do Centro Educacional Unificado (CEU) Campo Limpo, que Robson Padial, o Binho - figura conhecida, criador do Sarau do Binho, frequentado pela vanguarda da cultura periférica paulistana - começou, humilde, a empreitada de "levar livros aos cantos da cidade". Há duas semanas, lançou o projeto Bicicloteca: No meio do caminho tinha um livro, no qual oferece, de graça, livros a quem não tem acesso a eles. "O cidadão tem de tropeçar no livro. Assim, não larga mais", disse, orgulhoso da criação. Leia na íntegra

Nenhum comentário: