quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Biblioteca escolar foi tema em conferência internacional

Aconteceu em Padova, Itália, a 38º Conferência Anual da INTERNATIONAL ASSOCIATION OF SCHOOL LIBRARIANSHIP 2009 . Vários profissionais de diversos países compareceram e discutiram o papel da biblioteca escolar. Deixo aqui o endereço da página que contém alguns vídeos com a participação dos convidados. É sempre bom estarmos por dentro do que vem acontecendo no cenário mundial com relação a profissão do bibliotecário escolar e de como as escolas atuam. Aconteceu também em paralelo, o 13º Fórum Intrnacional dePesquisa em Escola de Biblioteconomia. O tema desse encontro foi: Bibliotecas escolares por dentro: preparando os alunos para o futuro. Biblioteca escolar como fonte de pesquisas

5 comentários:

clique documental disse...

Nossa que interessante Roseli. Durante minha graduação fiz uma pesquisa na área de educação. O tema era: a proeminencia das fontes de informação na formação do aluno da rede publica de 5º a 8º séries. A pesquisa foi super linda. Amei fazer!!!

Ah!!! Obrigada pela visita, volte sempre!!!!Fiquei super feliz!!!


bjos

Roseli Venancio Pedroso disse...

Lú, obrigada! Aliás menina, você sim tem recebido cada selinho lindo!!! E seu blog está maravilhoso! Parabéns!
Bjs

Fernando disse...

Oi Roseli!
Quem dera que as bibliotecárias de escola dessem uma passadinha aqui no seu blog para beber, na fonte, o entusiasmo de quem faz o que gosta.
Bjs

Roseli Venancio Pedroso disse...

Oi Fernando,
Nossa estava com saudades de você. Aliás, ando um pouco afastada do grupo mas é que a correria no colégio está demais. Quase não tenho tido tempo de passar por aqui e nos blogs dos colegas. Obrigada pela visita.
Bjs

Unknown disse...

Roseli, um livro é sempre a melhor presença. O melhor dos parceiros que se pode ter. Leio seu blog com entusiasmo porque tenho muita admiração pela sua profissão. O que seria de nós autores e leitores e dos nossos melhores parceiros sem vocês... Abraço meu e um AbraCÃO do Toby
Em tempo: estamos seguindo o Bibliotequices. Siga-nos no Twitter também em www.twitter.com/GPecchio