quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Blogs de bibliotecários: bem interessantes

Sempre que posso e tenho um tempinho, navego na internet a procura de curiosidades na área biblioteconômica. Hoje recebi uma mensagem do grupo de bibliotecários indicando um blog sobre bibliotecarios e bibliotecas. Lá encontrei uma lista dos melhores blogs de bibliotecas e bibliotecários. Comecei a conferir alguns gostando de todos pois esses profissionais lá fora têm um conhecimento que me faz sentir uma aluna do primário. Adoro e sempre aprendo algo. Mesmo com as dificuldades da barreira da língua (um dia ainda tomo vergonha na cara e faço um curso decente de inglês), consigo entender muitas das coisas que vejo e hoje me diverti muito ao conhecer um blog de um jovem colega da área. Cheio de bom humor, esse blog , Libraryman ,contém informações interessantes mas o que mais gostei foi um video que ele fez. Acho que está faltando um pouco dessa criatividade e alegria para difundir um pouco mais nossa área e afins. Confiram:




6 comentários:

clique documental disse...

Oi querida, estou passando para deixar o ar da minha graça...rsrsr
Boas dicas, mas como vc, tenho que aperfeiçoar o meu ingles!!!

bjos

Cybele Meyer disse...

Olá querida Roseli,

Venho lhe convidar para participar da Blogagem Coletiva “Consumo Consciente”. Não podemos ficar inertes diante de tanta agressão ao nosso Planeta. Precisamos mudar os maus hábitos e propiciar um Planeta melhor para nossos filhos.
Aguardo a sua participação.
Link http://migre.me/4QqU Deixe sua confirmação nos comentários
beijinhos e estou com saudades!

Roseli Venancio Pedroso disse...

Oi Lú! É sempre um prazer ter você por aqui. É, essa questão da língua pega e bastante. Ainda volto a estudar pra valer.
Bjs

Roseli Venancio Pedroso disse...

Oi Cybele! Que bom ter você por aqui! Quero muito participar mas não consegui acessar esse endereço que me mandou. Me passa de novo.
Bjs

Dribook disse...

Tudo bem Roseli! Estou acompanhando seu blog "silenciosamnte" e não podia deixar de te parabenizar pelos posts! Suas dicas são ótimas e sobre este último vídeo ...senti "dor de cotovelo" no quesito criatividade!!! Mas ainda chegaremos lá... o bom é saber que rola muita coisa boa neste planeta!!! Beijossss

Roseli Venancio Pedroso disse...

Olá Dribook,
Também fico com esse sentimento pois gostaria muito de desenvolver coisas assim. Mas quase sempre nos sentimos e nos vemos "engessados" pelo sistema ao qual estamos atrelados não? Mas não perco as esperanças de um dia ver a biblioteconomia assim.
Bjs