terça-feira, 2 de junho de 2009

USP iniciará 1º curso de graduação a distância

Recebi essa notícia e repasso pois é muito importante divulgar coisas boas. Para vocês professores que buscam cursos de aperfeiçoamento, leiam isso:
A USP realiza no dia 2 de agosto o vestibular para a sua primeira graduação a distância, de licenciatura em ciências. As inscrições acontecem em julho, com taxa de R$ 30. As aulas têm início no dia 21 de setembro. O curso é voltado, principalmente, para a qualificação de professores de escolas públicas que não tenham formação na área. Para esses candidatos, foi criado um sistema de bônus (veja no quadro) na pontuação final da prova, que será realizada pela Fuvest. São 360 vagas distribuídas em quatro polos: São Paulo, Piracicaba, Ribeirão Preto e São Carlos. Metade das aulas será presencial e acontecerá aos sábados, na unidade em que o aluno estiver matriculado.Sobre a qualidade do curso, o coordenador, José Cipolla Neto, diz que ele "não se distingue de nenhuma outra licenciatura da USP. Mas vai ser enriquecido pelas infinitas possibilidades que a internet oferece".Com a duração de quatro anos, a licenciatura será organizada em oito módulos, cada um sobre um grande tema. O primeiro é "Terra e universo".
A proposta, segundo o coordenador, é abordar cada assunto sob o olhar de diferentes ciências, como física, astronomia e química."Não haverá a divisão tradicional de disciplinas, mas, ao final do curso, o aluno terá tido contato com todas as áreas", diz Cipolla Neto. Em cada polo, os estudantes serão acompanhados por quatro professores, três tutores e três educadores Univesp. A licenciatura em ciências é parte do programa Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), parceria da Secretaria Estadual de Ensino Superior com instituições de ensino. Unesp e Unicamp também integram a iniciativa. Em dezembro, a Unesp aprovou a criação do curso de pedagogia a distância. Segundo a instituição, o curso está confirmado, mas ainda não há previsão de início. Leia mais

Nenhum comentário: