sexta-feira, 5 de junho de 2009

E o meio ambiente, como vai?

O Dia Mundial do Meio Ambiente, DMMA, foi criado pela Assembléia Geral das ONU e é comemorado anualmente no dia 5 de junho.

Hoje, com certeza muitos grupos espalhados por todo o planeta deve estar desenvolvendo algo em comemoração a essa data. E você? O que tem feito para a melhoria do meio ambiente?

Sem dúvida, essa iniciativa da ONU foi muito positiva pois a humanidade devido as suas conquistas e demais preocupação, andou se esquecendo de cuidar melhor de nossa "casa".

A natureza tem nos dado o troco através dos fenômenos climáticos provocados por nós mesmos através do desmatamento desordenado e ilegal, através da poluição do ar, da terra, das águas .

Aos poucos, estamos aprendendo a mudar nossos hábitos para contribuir com a melhoria do meio ambiente. Pode ser que não vejamos o resultado eficaz dessa ação que por muitos parece mínima, quase nula. No entanto, se todos colaborarem, as gerações futuras poderão vir a ter uma vida melhor sem sofrer tanto. E você? Já plantou uma árvore hoje? Não? Sem problemas, ainda dá tempo de fazer a sua parte. Mas lembre-se: cuidar da natureza não é uma atividade para se lembrar somente no dia 5 de junho de cada ano. Cuidar da natureza deve fazer parte de seu cotidiano assim como comer, tomar banho, escovar os dentes, ir a escola. Algumas ações já estão sendo feita por orgãos e entidades ligadas ao meio ambiente e é sempre bom estarmos bem informados. Leia mais

Eis aqui alguns orgãos e entidades que vale a pena conhecer:

5 comentários:

Dribook disse...

Obrigada pela visita ao meu humilde Blog!!! Estou um pouco tímida mas saiba que te sigo faz tempo! Parabéns pelas idéias e posts!!

Beatriz disse...

E o meio ambiente como vai? Vai mal e com o consumo de dorgas vai pior;((
engraçado que em todas as postagens sobre a data a única que fala contra as dorgas e mostra o que elas fazem contra o meio-ambiente foi a que fiz. Infelizmente ainda não nos conscientizamos de que as drogas fazem mal à humanidade e ao planeta. ao corpo do planeta;)
até dia 26 ou antes,. continuarei blogando sobre o tema atá dia 26.

Beatriz disse...

Olá, preciso de seu email pra questões práticas ligadas à blogagem de 26, ok?
por favor envie pra
bmgrupos@gmail.com
grata
Beatriz

Miriam disse...

Obrigada pela visita. Sempre estou acompanhando todos vocês, mas nem sempre me manifesto.
Um abraço!

Jarbas disse...

Alô Roseli,

Pois é...E com essa nova lei para facilitar grilagem na Amazônia,Deus nos acuda.Ou será que o Lula terá o bom senso e coragem de vetar mais um assalto aos bens públicos e natureza?

Mudo de assunto.Livros. Um amigo meu,Quartim de Moraes está escrevendo sobre eles no Estadão. Se puder,divulgue os escritos do Quartim. O mais recente deles pode ser encontrado em http://budurl.com/5tzz.

Abraço grande,

Jarbas