quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Biblioteca escolar

Voltando após dois dias estafante porém, muito proveitoso. Participei do Fórum Internacional sobre Bibliotecas Escolares e IV Seminário Bibliotecas Escolares: espaço de ação pedagógica, ocorrido na Faculdade Sumaré, aqui em São Paulo. Tenho muita coisa a relatar mas, será daqui alguns dias para que possa contar exatamente o que se passou por lá. Já posso adiantar desde já, que foi muito prazeroso rever antigas colegas conhecidas e conhecer outras tantas que ja conhecia de nome e tive o prazer de conhecer pessoalmente. Foi muito bom também ver aquele auditório lotado com profissionais de vários locais interessados em ouvir e discutir sobre a nossa situação (bibliotecas escolares). Ter participado como palestrante também foi uma experiência muito gratificante e enriquecedora. Ainda tenho muito o que aprender mas não tenho pressa alguma e muita garra e vontade de assimilar tudo o que surgir de novo na área e demais assuntos relacionados com a educação que sempre me cativou. Voltei cheia de idéias. Me aguentem agora!! Aproveito para dar os parabéns a toda a equipe do CRB8 e demais pessoas envolvidas para que esse evento pudesse acontecer e ser um sucesso. É exatamente disso que a nossa classe necessita: pessoas dinâmicas, autruistas, criativas e sem medo de errar afinal, é exatamente errando que um dia a gente acerta e alcança nossos objetivos.


Em breve postarei fotos do evento e mais relatos sobre o evento.

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá Roseli!
Estive somente ontem no Fórum, mais também achei muito proveitoso, pois sou + ou - recém formada (2005) pela FESPSP, mas só agora a menos de um mês consegui entrar na Escola Granja Viana para atuar em minha profissão de bibliotecária. Mesmo tendo pouco tempo de atuação, me senti super atualizada em relação a tecnologias... mas blog era uma coisa que nunca tinha me interessado e depois de sua apresentação percebi que é sim muito interessante e talvez, pois não deu tempo ainda de analisar, até mais proveitoso do que por exemplo comunidades como o orkut.
Parabéns!

Roseli Venancio Pedroso disse...

Juliana obrigada por sua visita!
Como toda boa blogueira, amo receber pessoas aqui e mais do que isso, ter comentários. Pois só assim temos um parâmetro se estamos agradando ou não, se estamos no caminho certo ou não. Valeu! E passe sempre por aqui se puder e olha, ative seu blog de novo.
Bjs

Anônimo disse...

Oi Rose...
Sempre entro para dar uma olhadinha em seu blog, mas nunca deixo um recadinho.
Hoje resolvi escrever...
Parabéns por sua apresentação No Forum.
Conheço vários blogs, mas sempre os vi de forma diferente da que vc apresentou.
Estou pensando seriamente em começar a escrever um, só não sei se tenho habilidades para escrever tão bem como vc.
Bjks...
Soraia
Obs.: embora não tivemos tempo para conversarmos, foi muito bom reencontra-la.

Natania A S Nogueira disse...

Parabe´ns pela palestra, Roseli!
Eu adoro Congressos! Os cansativos são os melhores, pq a gente realmente aproveita para fazer nossos contatos,a aprender coisas novas e ter novas idéias. Eu, particulamente, constumo voltar revigorada.
:-)

Roseli Venancio Pedroso disse...

Oi Sô! Que alegria receber um comentário seu. Infelizmente foi uma correria danada durante o fórum e fiquei sem falar com várias pessoas que ali estavam. Mas adorei te ver! Agora precisamos combinar de nos vermos para colocar o papo em dia sem a preocupação de horários e compromissos. Obrigada pela visita.Ah, e quanto a fazer o blog, dou a maior força e se precisar, estamos ai para ajudar.
Bjs

Roseli Venancio Pedroso disse...

Oi Naty,
Adoro receber você por aqui. Realmente é um cansaço produtivo e benéfico. Apesar do cansaço sempre acho que vale a pena.
Bjs