terça-feira, 12 de agosto de 2008

Navegador web para autistas


Indexando os artigos da revista Mente & Cérebro, nº187, desse mês, me deparei com uma notícia que achei bem interessante a todos que, de uma forma direta ou não, convive com crianças autistas.
Aqui está um pequeno trecho:

O canadense John LeSieur é um experiente engenheiro de software que não se conformava em ver as dificuldades de seu neto de 6 anos, Zackary, para lidar com computador e, sobretudo, navegar na internet. Como muitas crianças autistas, o menino ficava atordoado com tantas opções na tela, tendo chegado muitas vezes a jogar o mouse longe e bater no teclado em sinal de frustração.

O avô decidiu desenvolver um navegador que tornasse a experiência mais simples e produtiva para o neto. Assim, nasceu o Zac Browser, que pode ser baixado gratuitamente no site www.zacbrowser.com.
Leia mais

4 comentários:

esteblogminharua disse...

Oi, Roseli. Atndendo ao convite no Blogs Educativos, vim, vi e gostei. Parabéns.
Ah! Como consigo o selo do Estante Virtual para meu blog (http://esteblogminharua.blogspot.com)? Franz

Roseli Venancio Pedroso disse...

Obrigada pela visita Franz. Quanto ao selo, vá a página inicial da estante e do lado direito embaixo tem Badgers e Banners. Clique lá e terá o selo para fixar em seu blog.
Abraço e volte sempre

Elis Zampieri disse...

Oi Roseli! Gosto muito do seu espaço, vejo que vez por outra você escreve alguns posts relacionados à Educação Especial e venho dar uma espidada. Legal esse do navegador para autistas.Ah! Parabéns pela conquista, é muito gratificante ter nosso trabalho reconhecido, sucesso nessa empraitada amiga!
Um abraço!

Roseli Venancio Pedroso disse...

Oi Elis. Obrigada pela visita. Vai aparecendo sempre pois tenho algumas idéias que em breve postarei por aqui. Obrigada também pela força.
Abraço